União da Renault com a Plug Power promete produzir veículos com foco no uso de hidrogênio

Valdemar Medeiros
por
-
02-08-2021 12:10:04
em Logística e Transporte
Renault - hidrogênio - veículos - Plug-Power- Veículos utilitários – créditos: Z.E. 33 H2 HYDROGEN

Renault e Plug Power anunciam a criação de uma joint venture conhecida como Hyvia, que produzirá e distribuirá tecnologias de veículos a hidrogênio. A empresa será lançada até o fim deste ano

A joint venture da Renault com a Plug Power, Hyvia, foi criada com o objetivo de produzir e distribuir tecnologias de veículos a hidrogênio. De acordo com a Renault, a nova empresa com a Plug Power será lançada até o fim de 2021.

Leia também

Joint venture da Renault com a Plug Power terá quatro unidades operacionais

O objetivo da nova empresa será o fornecimento de hidrogênio para veículos e também uma estrutura de recarga em toda a Europa. De acordo com a Renault, por enquanto a empresa que fornecerá hidrogênio terá quatro unidades operacionais na França. Entretanto, até o fim deste ano, a joint venture deverá montar células a combustível na fábrica de Flins, em Aubergenville, a aproximadamente 50 km de distância de Paris, assim como postos de recarga de hidrogênio.

Do mesmo modo, a nova empresa da Renault com a Plug Power lançará três veículos comerciais baseados em modelos da francesa e movidos a célula a combustível. Sendo assim, a Hyvia deverá apresentar o Master H2-TECH, um furgão com 12 m³ de volume útil que conseguirá entregar uma autonomia de até 500 km. Além disso, a empresa afirma que lançará também o Master H2-TECH com capacidade de 19 m³, mas com uma autonomia de até 250 km.

Joint Venture terá serviços exclusivos

Falando do Master Citybus H2-TECH, será um veículo voltado para o transporte de passageiros, uma espécie de micro-ônibus urbano para até 15 pessoas. De acordo com a Hyvia, o veículo terá uma autonomia de até 300 km.

Sendo assim, os veículos utilizam a arquitetura conhecida como “Dual Power”, ou seja, serão elétricos movidos a hidrogênio. Os veículos possuem baterias de 33 kWh, uma célula a combustível de 30 kW e também tanques com capacidade de 3 a 7kg de hidrogênio dependendo da versão. De acordo com os executivos da Hyvia, serão criados serviços de manutenção e financiamento exclusivos como, por exemplo, um sistema de leasing para a compra de postos de recarga. Seja como for, a manutenção dos veículos poderá ser feita na rede de concessionárias Renault.

De acordo com o presidente da Hyvia, David Holderbach, a empresa oferece soluções de mobilidade integradas e completas e afirma também que a companhia terá armazenagem, distribuição e até mesmo produção de hidrogênio para diversos veículos comerciais leves.

Conheça a Renault e a Plug Power

Com mais de 170.000 funcionários espalhados em 39 países, a Renault possui mais de 40 fábricas, 3 laboratórios de inovação, 6 centros técnicos e possui 5 marcas. Só no ano passado, a montadora francesa foi responsável pela venda de quase 3 milhões de veículos. A empresa tem como missão se tornar competitiva novamente, reduzindo custos e gerando lucros até o ano de 2023. Em 2025, renovar e enriquecer seus line-ups, aumentando a rentabilidade da marca e, também no mesmo ano, planeja redirecionar seu modelo de negócios para tecnologia, energia e, claro, a mobilidade, para definir sua posição como precursor na cadeia de valor da nova tendência de veículos.

Já a Plug Power é uma fornecedora líder de soluções completas para células de combustível de hidrogênio. Em meio a uma transição elétrica em curso para combater as mudanças climáticas, a sua tecnologia inovadora oferece ganhos de energia e auxilia sua empresa a cumprir as metas de sustentabilidade.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe