Um dos maiores navios do mundo está no Porto do Açú

VLCC REDWOOD BRAZIL AÇÚ

Sendo o maior terminal portuário do Brasil, o Porto do Açú é único capaz de receber embarcações do tipo VLCC

O VLCC (Very Large Crude Carrier) que aportou no Porto do Açu essa semana está entre os maiores do mundo, com capacidade de armazenamento de até 2 milhões de barris de óleo cru. O Terminal de Petróleo, T-Oil, desenvolvido pela Açu Petróleo é o único terminal privado brasileiro com capacidade para receber navios da classe VLCC. A operação só foi possível a partir do investimento de R$ 400 milhões, realizado no ano passado, com as obras de dragagem que levaram a profundidade nominal do terminal para 25 metros.

O nome do navio se chama DHT Redwood e esta operação refere-se ao atual contrato com a Petrogal, que tem participação de 20% de participação no Norte de Carcará, na Bacia de Santos,  adquiridas nos leilões de 2017. Especialistas indicam que o Porto do Açú passará agora ter  movimentação intensa de navios de grande porte e há uma comoção internacional de empresas de óleo e gás para operações deste tipo no Brasil, e o terminal portuário do Açú é única capaz de atender este demanda.

Enganam-se quem pensa que o Porto do Açú tem a função apenas de atracar e comportar embarcações, ela vai muito além disto. O termo certo a se usar para este empreendimento na verdade é “complexo portuário”, porque além de executar este tipo de operação, ela também comportará uma termoelétrica, complexo gaseiro, importação/ exportação de minérios e grãos, além das fabricas metalmecânica lá localizadas. Os representantes da Smart Treinamentos estiveram lá e gravaram áudios e videos estupefatos com o tamanho e a complexidade do lugar, vejam na matéria aqui.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior