Uma grande tragédia aconteceu a bordo da P-70, plataforma da Petrobras que saiu a poucos dias do estaleiro chinês rumo ao Brasil para operar no pré-sal. Ontem, um trabalhador da empresa terceirada Boskalis morreu, e outros 5 estavam internados em hospital na África, mas estes agora passam bem, segundo relatos confirmados e repassados ao Click Petróleo e Gás nesta quarta-feira (01-08-2020). Saiba como foi o resgate e imagens aqui.
“Houve uma comemoração e, aparentemente, algumas pessoas ingeriram álcool, etanol mesmo, e um acabou falecendo”, segundo fontes da Revista Veja. A Petrobras também confirmou em nota oficial o ocorrido e prestando toda assistência necessária.
Na hora do incidente, a plataforma navegava em águas internacionais, mas teve de fazer um desvio na altura de Durban, na África do Sul, para que as pessoas intoxicadas fossem atendidas por médicos que chegaram à embarcação de helicóptero. Segundo a Petrobras, o quadro delas é estável.
O corpo do trabalhador offshore ainda se encontra no exterior e chegará em Angra dos Reis em 20 dias para o velório, segundo informou uma página local na rede social ontem à noite aqui.
As vagas e notícias postadas no portal CPG são provenientes de fontes verdadeiras e atualizadas. Nos baseamos e notas de agências reguladoras, comunicados do governo, principais jornais do país, anuncio de empresas e nossas próprias fontes, que estão devidamente posicionadas em cada segmento macro e microeconômico do Brasil, em colaboração com nossos seguidores.