Tragédia Plataforma P 70 da Petrobras! Um trabalhador morreu e 5 foram hospitalizados na África

Paulo Nogueira
por
-
08-01-2020 09:43:11
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras P-70 acidente feridos E MORTOS

A unidade da Petrobras está neste momento em algum lugar perto da África para prestar aos colaboradores os devidos procedimentos médicos.

Uma grande tragédia aconteceu a bordo da P-70, plataforma da Petrobras que saiu a poucos dias do estaleiro chinês rumo ao Brasil para operar no pré-sal. Ontem, um trabalhador da empresa terceirada Boskalis  morreu,  e outros 5 estavam internados em hospital na África, mas estes agora passam bem, segundo relatos confirmados e repassados ao Click Petróleo e Gás nesta quarta-feira (01-08-2020). Saiba como foi o resgate e imagens aqui.

Leia também

“Houve uma comemoração e, aparentemente, algumas pessoas ingeriram álcool, etanol mesmo, e um acabou falecendo”, segundo fontes da Revista Veja. A Petrobras também confirmou em nota oficial o ocorrido e prestando toda assistência necessária.

Na hora do incidente, a plataforma navegava em águas internacionais, mas teve de fazer um desvio na altura de Durban, na África do Sul, para que as pessoas intoxicadas fossem atendidas por médicos que chegaram à embarcação de helicóptero. Segundo a Petrobras, o quadro delas é estável.

O corpo do trabalhador offshore ainda se encontra no exterior e chegará em Angra dos Reis em 20 dias para o velório, segundo informou uma página local na rede social ontem à noite aqui.

Click Petróleo e Gás- Confiança nas informações

As vagas e notícias postadas no portal CPG são provenientes de fontes verdadeiras e atualizadas. Nos baseamos e notas de agências reguladoras, comunicados do governo, principais jornais do país, anuncio de empresas e nossas próprias fontes, que estão devidamente posicionadas em cada segmento macro e microeconômico do Brasil, em colaboração com nossos seguidores.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.