1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Toyota, a maior fabricante de automóveis do mundo, conquista o coração dos brasileiros e atinge 100 mil carros híbridos (Corolla Cross, Corolla sedan e Lexus) vendidos no Brasil
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 2 comentários

Toyota, a maior fabricante de automóveis do mundo, conquista o coração dos brasileiros e atinge 100 mil carros híbridos (Corolla Cross, Corolla sedan e Lexus) vendidos no Brasil

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 29/05/2024 às 12:57
toyota - corolla cross - Yaris Cross - corolla - hilux - Lexus -
Corolla Cross, Corolla sedan e Lexus são sucesso de vendas no Brasil, e Toyota atinge marca de 100 mil híbridos vendidos, prometendo aumentar ainda mais as vendas com futuras versões de Yaris Cross, Hilux, SW4 e a van Hiace híbrida

Corolla Cross, Corolla sedan e Lexus são sucesso de vendas no Brasil, e Toyota atinge marca de 100 mil híbridos vendidos, prometendo aumentar ainda mais as vendas com futuras versões de Yaris Cross, Hilux, SW4 e a van Hiace híbrida

A Toyota está celebrando a venda de 100 mil veículos híbridos no Brasil. Embora você possa pensar que essa quantidade se refere apenas aos modelos Corolla sedan e Corolla Cross, por serem fabricados localmente, está enganado. O número inclui também os importados e os veículos da marca Lexus.

Rafael Chang, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe, declarou: “Esse número representa, além do reconhecimento de nossos clientes, uma visão estratégica e o compromisso da Toyota em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”.

Corolla Cross e Corolla sedan são os queridinhos dos brasileiros

Mesmo assim, os modelos Corolla e Corolla Cross, que utilizam a tecnologia híbrida flex e são fabricados no Brasil, foram responsáveis pela maior parte das vendas. No ano passado, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas entre as duas marcas, sendo 20 mil dos modelos Corolla e Corolla Cross.

Fabricados nas unidades industriais de Indaiatuba e Sorocaba, os modelos Corolla e Corolla Cross continuam sendo referência em híbridos no mercado nacional e são alvos dos concorrentes, especialmente das marcas chinesas que estão chegando.

Apesar de ter demorado para trazer os híbridos ao Brasil, a Toyota iniciou esse movimento lentamente com o Prius, em 2013. Em seguida, foi lançado o Corolla híbrido flex e, posteriormente, o Corolla Cross híbrido flex. Até agora, a Toyota conseguiu evitar a emissão de 78 mil toneladas de CO₂ na atmosfera.

O mercado aguarda ansiosamente a chegada do terceiro híbrido flex no país, o Novo Toyota Yaris Cross

Chang acrescenta: “Nossa estratégia prevê que todo novo modelo fabricado no Brasil conte com uma versão híbrida flex para o mercado doméstico”.

O mercado aguarda ansiosamente a chegada do terceiro híbrido flex no país, o Novo Toyota Yaris Cross, que completará a linha Yaris. Além do novo hatchback, poderemos ver a nova geração do sedã, já apresentada no exterior.

Além disso, a montadora deverá aumentar as vendas de híbridos com futuras versões de Hilux e SW4 equipadas com a tecnologia, assim como a van Hiace híbrida.

Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira de Produção pós-graduada em Engenharia Elétrica e Automação, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x