Ternium volta ao patamar de venda de aço anterior à pandemia

Paulo Nogueira
por
-
26-11-2020 05:00:03
em Indústria e Construção Civil
Ternium volta ao patamar de venda de aço anterior à pandemia

A Ternium, maior produtora de aços planos da América Latina que possui uma planta que gera 8 mil empregos na zona oeste do Rio, conseguiu voltar aos mesmos patamares de vendas de placas de aço produzidas no Brasil do período anterior à pandemia.

Apesar de ter registrado queda de 37% das atividades no auge da pandemia em abril, a companhia já recuperou os números de 2019. A usina da Ternium no Brasil tem capacidade instalada para produzir 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano e tem principais clientes nos EUA, México e Brasil.

Se você deseja trabalhar na Ternium, participar de programas de trainee ou estagiar, acesse o portal de vagas da companhia aqui e faça seu cadastro.

Sobre a Ternium Brasil

Ternium Brasil, é uma das maiores siderúrgicas do Brasil e da América Latina. A planta entrou em operação em junho de 2010 construída pela siderúrgica alemã Thyssenkrüpp.

A construção ocupa uma área de aproximadamente 10 milhões de m², e está situada na Avenida João XXIII, entre a Base Aérea de Santa Cruz e o Canal São Francisco, no Distrito Industrial de Santa Cruz, Rio de Janeiro. A empresa beneficiará o minério retirado no estado de Minas Gerais pela Companhia Vale do Rio Doce, que é uma das sócias do empreendimento junto com o grupo Ternium, que é o controlador. https://br.ternium.com/pt

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe