160 colaboradores empregados em parada de manutenção da usina siderúrgica TERNIUM no RJ pela Cobrazil

Paulo Nogueira
por
-
14-08-2020 12:07:25
em Indústria e Construção Civil
Usina siderúrgica RJ Ternium parada de manutenção Cobrazil

A Cobrazil, empresa especialista em serviços eletromecânicos, teve grande destaque na parada de manutenção que ocorreu na usina siderúrgica TERNIUM do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro – RJ. As operações da empresa aconteceram no Alto Forno #2 e na Aciaria, com 160 operários atuando entres os dias 15 e 30 de junho.

Diminuir riscos de contagio do novo coronavírus durante as operações de manutenção foi desafiador

As atividades da usina siderurgia são naturalmente de alta periculosidade, sendo estas potencializadas pelo novo covid-19. Houve necessidade adaptação do time de operários para obras ocorressem com o máximo de segurança possível para diminuir o risco de contágio, tendo em vista que o RJ é um dos estados com mais casos confirmados. Orientação, identificação e uso adequado dos EPI’s estavam no escopo da Cobrazil para amenizar a situação.

Veja algumas imagens da parada de manutenção feita pela Cobrazil na usina siderúrgica TERNIUM

Na área da Aciaria, foi concluído o reparo estrutural de interligação das vigas de rolamento, na qual foi feita a remoção da interligação existente para a montagem de um novo sistema composto de 36 chapas soldadas e 36 pinos.

Já na área do Alto Forno #2, foi realizado a troca de 20m de frames dos refratários e a soldagem de 85m de chapas e estruturas metálicas nos quatro canais de gusa. Merece destaque a montagem interna de andaimes no Downcomer entre as elevações 81m e 72m, permitindo o reparo dos dutos e soldagem de aproximadamente 3000 grapas metálicas para a posterior aplicação do refratário.

A parada foi realizada dentro do prazo e com a garantia e reforço de segurança aos seus colaboradores.  A COBRAZIL tem como objetivo de atender as necessidades dos clientes, com soluções tecnológicas específicas e sempre garantindo a segurança de pessoas e das instalações.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe