Início Ternium contrata candidatos sem experiência, para vagas de estágio e trainee

Ternium contrata candidatos sem experiência, para vagas de estágio e trainee

25 de maio de 2022 às 22:05
Compartilhe
Siga-nos no Google News
estágio, trainee, Ternium
Foto: Reprodução Adobe Stock

As vagas de estágio e trainee abertas pela Ternium, antiga Companhia Siderúrgica do Atlântico, são para o estado do Rio de Janeiro

 A Ternium, anteriormente chamada de Companhia Siderúrgica do Atlântico, está hoje, neste dia 25 de maio, com diversas oportunidades de estágio e trainee abertas para atuar no estado do Rio de Janeiro. A companhia, que é considerada uma das maiores siderúrgicas do país, está contratando candidatos sem experiência para compor o quadro de funcionários de diferentes áreas, principalmente engenharia.

Sobre a Ternium

A Ternium é a maior empresa de siderurgia da América Latina, produzindo aços especiais com foco no cliente, segurança e respeito ao meio ambiente. A Ternium já investiu R$ 11 bilhões no Brasil e é a maior acionista da Usiminas.

Artigos recomendados

Desde 2017, A Ternium possui usina própria no Brasil, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A planta tem a capacidade de produzir 5 milhões de toneladas de placas de aço anualmente, com alto nível de sofisticação, atendendo às indústrias automotivas, de óleo e gás, de maquinário, linha branca, naval e de energia nos EUA, México, Brasil e Europa. É a maior fabricante de aço de toda a companhia e gera mais de 8 mil empregos, entre diretos e terceirizados.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Programas de estágio da Ternium

O Programa de Estágio da Ternium é dedicado a estudantes de diferentes formações. Os candidatos devem estar cursando a partir do 4º semestre da faculdade, possuir conhecimento intermediário de inglês. O programa possui uma carga horária de 6 horas diárias e duração de até 2 anos. Os estudantes selecionados vão atuar na planta da Ternium, no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Os estágios da Ternium são divididos em dois programas:

  • Estágio em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D): O estágio de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Ternium desenvolve parcerias com algumas universidades, para desenvolvimento de Projetos voltados ao ramo da siderurgia. Destinado a estudantes de engenharia, os jovens do Rio de Janeiro intercalam empresa e universidade mediante a sua disponibilidade, enquanto os jovens de outros estados, atuam na planta durante o período de férias.
  • Estágio de Verão: O Programa Estágio de Verão da Ternium é destinado a estudantes de diferentes áreas, principalmente Engenharias. O processo seletivo acontece entre os meses de setembro a novembro, e o estágio é realizado nos meses de dezembro a fevereiro, período de férias dos estudantes.

Programa de Trainee da Ternium

O programa de trainee da Ternium ocorrerá também no Rio de Janeiro e admite jovens recém-formados, que tenham visão estratégica de negócios e potencial para tornarem-se futuros líderes da empresa.

  • Pré-requisitos: Formando ou até 2 anos de formado em Engenharia; Inglês Avançado.
  • Duração do Programa: até 2 anos.
  • Perfil Comportamental: Capacidade de ação, concreção e conquista; Capacidade de Análise e planejamento; Automotivação, com autonomia e iniciativa; Emocionalmente maduro; Adaptabilidade para trabalhar em equipes multiculturais; Habilidade com tecnologias.
  • Benefícios: Assistência médica; Assistência odontológica; Convênio com empresas parceiras; Participação nos Lucros ou Resultados; Previdência privada; Programa de treinamentos; Seguro de vida; Auxílio-fretado; Home office; Restaurante interno; Vale-alimentação.

Como se inscrever nas vagas de estágio trainee abertas pela Ternium

Se você deseja se inscrever nas vagas de estágio da Ternium descritas acima para o estado do Rio de Janeiro, basta clicar aqui para ser redirecionado ao site de inscrições da empresa. Para participar do programa de trainee da Ternium, clique aqui.

O Click Petróleo e Gás não se responsabiliza pelo preenchimento das vagas de estágio e trainee oferecidas pela Ternium no Rio de Janeiro, realizando apenas a divulgação de oportunidades em diversos locais do Brasil e do mundo. Para se candidatar e saber mais informações, vá até o site ou perfil da empresa que está oferecendo as vagas e não deixe de conferir os requisitos e atividades. Boa sorte!

Relacionados
Mais recentes