Início Tenaris fecha acordo com a Petrobras para fornecimento de tubos que serão utilizados na exploração offshore do pré-sal no Campo de Búzios

Tenaris fecha acordo com a Petrobras para fornecimento de tubos que serão utilizados na exploração offshore do pré-sal no Campo de Búzios

6 de julho de 2022 às 22:42
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Tenaris fornecerá pacote completo de equipamentos e serviços para o campo de Búzios, o maior do pré-sal brasileiro
Imagem: Via Compliance Week

A produção de petróleo e gás natural offshore da Petrobras no Campo de Búzios, na Bacia de Santos, agora contará com os serviços da Tenaris voltados para o pré-sal, uma vez que a empresa firmou um acordo com a estatal para o fornecimento de 100 toneladas de tubos.

A companhia italiana Tenaris anunciou nesta última quarta-feira, (06/07), um novo contrato no ramo de petróleo e gás natural no Brasil, com a estatal Petrobras. Dessa forma, a empresa brasileira receberá mais de 100 mil toneladas de tubos pelos próximos 4 anos para utilizá-los nas produções do pré-sal no Campo de Búzios, localizado na Bacia de Santos, colaborando com as operações da estatal.

Contrato da Tenaris com a Petrobras prevê o fornecimento de mais de 100 mil toneladas de tubos para a exploração do pré-sal no Campo de Búzios

A Petrobras continua expandindo suas relações internacionais no ramo de petróleo e gás natural e agora firmou mais um contrato para realizar melhorias na infraestrutura da sua produção no Brasil. O acordo da vez é com a italiana Tenaris, que será responsável pela produção e pelo fornecimento de mais de 100 mil toneladas de tubos para a exploração do pré-sal do Campo de Búzios por parte da estatal.

Artigos recomendados

O contrato firmado entre as empresas tem prazo de 4 anos totais para a entrega da quantidade dos produtos, que serão do tipo com e sem costura, em graus de aço carbono para ambiente corrosivo e de alto colapso.

A maior parte do pacote de serviços de produção dos tubos será realizado na planta da Tenaris no Brasil, chamada Confab, localizada em Pindamonhangaba, no estado de São Paulo. Já o restante será produzido nas plantas de Tamsa e da Dalmine, no México e na Itália, respectivamente.

Além disso, a Tenaris será responsável pelos serviços do tipo Rig Direct, entregando os tubos no porto, prontos para serem usados na plataforma offshore, para que a Petrobras possa utilizá-los com mais rapidez na produção do pré-sal do Campo de Búzios.

A empresa italiana ainda destacou que a Petrobras terá acesso a todos os detalhes sobre as especificações técnicas dos tubos para garantir a qualidade dos serviços fornecidos. E, para garantir a entrega nos prazos e a eficiência produtiva, uma equipe de técnicos da estatal acompanhará o projeto.

Pacote de serviços de tubos para a Petrobras é um dos maiores da Tenaris e será essencial para as áreas do pré-sal do Campo de Búzios

O Brasil é líder mundial no ramo de exploração do pré-sal e a Petrobras garante uma grande presença nesse segmento nos dias atuais. Assim, o presidente da Tenaris no país, Renato Catallini, comentou sobre a importância do contrato com a estatal e disse: “O pré-sal é um dos ambientes de exploração e produção mais desafiadores do mundo. Temos o compromisso de gerar valor para a Petrobrás e estamos honrados de a empresa nos ter confiado um projeto tão ambicioso, que reforça a parceria de longa data entre a Petrobrás e a Tenaris no Brasil”.

Além disso, o executivo confirmou que esse é um dos maiores pacotes de serviços da Tenaris em todo o mundo e reforçou o compromisso da empresa com as práticas HSE [sigla em inglês para saúde, segurança e meio ambiente] durante a cadeia de produção e fornecimento dos tubos para o Campo de Búzios.

Conheça mais sobre a italiana Tenaris

A Tenaris é uma companhia italiana voltada para a produção de tubos e outros equipamentos de uso industrial nos ramos de óleo e gás e energia e, atualmente, possui um grande portfólio de serviços que incluem a fabricação integra fabricação de aço, laminação e conformação de tubos, tratamento térmico, rosqueamento e acabamento em 16 países.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes