1. Início
  2. Indústria
  3. Tecumseh anuncia nova fábrica no Amazonas com previsão de gerar 300 vagas de emprego até 2027
AM
Faça um comentário 2 min de leitura

Tecumseh anuncia nova fábrica no Amazonas com previsão de gerar 300 vagas de emprego até 2027

Imagem de perfil do autor Andriely Medeiros de Araújo
Escrito por Andriely Medeiros de Araújo Publicado em 07/04/2025 às 17:07
Tecumseh anuncia nova fábrica no Amazonas até 2027, com previsão de até 300 vagas de emprego e foco em inovação na Zona Franca de Manaus.
Tecumseh anuncia nova fábrica no Amazonas até 2027, com previsão de até 300 vagas de emprego e foco em inovação na Zona Franca de Manaus.
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Tecumseh anuncia nova fábrica no Amazonas até 2027, com previsão de até 300 vagas de emprego e foco em inovação na Zona Franca de Manaus.

A multinacional Tecumseh do Brasil anunciou no final de março, a instalação de uma nova fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM), prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2027. O projeto promete movimentar o setor industrial do Amazonas e gerar entre 200 e 300 vagas de emprego diretas na capital amazonense.

Nova fábrica e geração de vagas de emprego para a população

A confirmação foi feita durante o lançamento do novo compressor para ar-condicionado inverter VR³, desenvolvido pela empresa, em um evento realizado no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas e representantes do setor industrial, reforçando a importância estratégica da expansão da Tecumseh no Brasil.

Ricardo Maciel, CEO global da Tecumseh, destacou que a escolha de Manaus para receber a nova planta faz parte de um estudo de viabilidade econômico-financeira que visa atender com mais agilidade os players locais da indústria de climatização e refrigeração.

“A ideia de instalar uma fábrica em Manaus é uma continuidade da conversa que tivemos em novembro, aqui na Suframa. Posso antecipar que a capacidade de produção prevista é de aproximadamente um milhão de compressores em plena operação”, afirmou Maciel.

A nova unidade reforça o compromisso da Tecumseh com a inovação, sustentabilidade e geração de empregos no Brasil. A iniciativa também representa um importante passo no fortalecimento da Zona Franca de Manaus como polo industrial competitivo e atrativo para investimentos internacionais.

Durante o evento, também estiveram presentes o superintendente-adjunto Executivo da Suframa, Luiz Frederico Aguiar; o deputado estadual Wilker Barreto, presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); o diretor-gerente da Tecumseh, João Dobner; o diretor de relações institucionais da Tecumseh do Brasil, Homero Busnello; e o diretor-comercial da unidade Embrapii INDT, Marx Santos.

Conheça a Tecumseh

A Tecumseh do Brasil é subsidiária da norte-americana Tecumseh Products Company, fundada há quase 90 anos e referência global no desenvolvimento de compressores para refrigeração.

No Brasil, a empresa foi estabelecida em 1972 na cidade de São Carlos (SP), onde opera duas plantas industriais e emprega cerca de 3 mil colaboradores.

Reconhecida por suas soluções sustentáveis e de alta performance, a Tecumseh é uma das maiores produtoras mundiais de compressores herméticos.

Com essa nova fábrica no Amazonas, a Tecumseh fortalece sua presença no país e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional, abrindo novas oportunidades de emprego e inovação tecnológica no coração da Amazônia.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Andriely Medeiros de Araújo

Ensino superior em andamento. Escreve sobre Petróleo, Gás, Energia e temas relacionados para o CPG — Click Petróleo e Gás.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x