MENU
Menu
Início SUV elétrico barato da Hyundai é lançado para atrair mais público ao mercado de veículos elétricos no mundo

SUV elétrico barato da Hyundai é lançado para atrair mais público ao mercado de veículos elétricos no mundo

4 de janeiro de 2023 às 13:04
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
SUV elétrico barato da Hyundai
SUV elétrico barato da Hyundai (Foto/divulgação)

Chame de fofo, chame de divertido – o pequeno crossover Casper da Hyundai entra na linha de SUV elétrico barato, com uma versão elétrica provavelmente lançada na Austrália.

Com nosso mercado clamando por EVs acessíveis de marcas estabelecidas, a introdução da gigante sul-coreana de um SUV urbano com emissões potencialmente zero com preço abaixo de $ 40.000 tem forte apelo como SUV elétrico barato.

Embora a Hyundai ainda não tenha confirmado o Casper totalmente elétrico – que já é vendido na Coreia do Sul e usa um motor a gasolina de três cilindros – a loja local Pulse informa que construirá um carro de teste este ano, com produção em volume provavelmente em 2024.

Artigos recomendados

Conheça algumas características do SUV elétrico barato

O artigo da Pulse disse que o SUV elétrico barato Casper EV pode oferecer um alcance de até 400 quilômetros com uma única carga, igualando-se ao Chevrolet Bolt EV, a força dominante no mercado coreano de pequenos veículos elétricos.

A distância entre essas tarifas é mais do que suficiente para os motoristas da cidade. Robusto e semelhante a um brinquedo em seu exterior de metal, o Casper oferece uma quantidade surpreendente de espaço na cabine, apesar de ter apenas 3,6 metros de comprimento – exatamente o mesmo que o carro urbano Kia Picanto de plataforma compartilhada.

O pequeno SUV tem cinco portas e assentos espaçosos para quatro, com todas as cadeiras totalmente dobráveis. Incrivelmente, isso permite que alguns proprietários coreanos coloquem um colchão nele e acampem. O designer responsável disse querer que o SUV tenha o carácter de um Fiat 500 com a robustez de um Jeep e seja “lúdico, cool e jovem”.

No lançamento de seu novo Ioniq 6 EV em Seul, a Hyundai estava ansiosa para que os jornalistas australianos experimentassem o adorável Casper, esperando que uma versão elétrica chegasse às nossas costas. Se for vendido por menos de $ 40.000, o Casper EV será nosso novo EV mais barato. O MG ZS EV é o carro mais barato da Austrália por $ 44.990. Esse avanço de preço no segmento não é novidade para a Hyundai – seus pequenos modelos Excel e Getz são carros econômicos extremamente populares há décadas.

Mundo está em busca de SUV elétrico barato

Os compradores australianos desistiram dos hatchbacks pequenos, mas o Casper está mais de acordo com os gostos de hoje com seu estilo robusto de SUV, altura livre elevada e especificações impressionantes. Enormes faróis redondos de LED dianteiros e traseiros são unidos por faixas de luz verticais divertidas, cujos arcos musculosos são preenchidos com ligas de 17 polegadas.

No interior do SUV elétrico barato, há equipamentos de segurança impressionantes, controle de cruzeiro por radar, iluminação ambiente, painel de instrumentos digital e bancos de couro sintético aquecidos e resfriados. É divertido e fácil de dirigir, com ótima visibilidade pelas enormes janelas dianteiras, e a cabine não é tão titulada quanto você imagina. Mas muito ruído na estrada e algum plástico barato lembram que este é um produto pequeno e acessível.

A versão a gasolina de 76kW é rápida o suficiente para sair do caminho, mas é por isso que uma versão elétrica ágil faz tanto sentido. Com mais e mais pessoas considerando os EVs como nossos próximos veículos, os EVs estão em falta e modelos como o Casper EV podem estar chegando em breve na linha da SUV elétrico barato.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR