Início Subsidiaria da Renault e francesa GreenYellow se unem em parceria para fornecimento de carregadores elétricos de veículos movidos a energia elétrica

Subsidiaria da Renault e francesa GreenYellow se unem em parceria para fornecimento de carregadores elétricos de veículos movidos a energia elétrica

25 de junho de 2022 às 14:11
Compartilhe
Siga-nos no Google News
GreenYellow, Renault, veículos, energia
foto: Gerd Altmann/ fonte: Pixabay

A GreenYellow e a secundária da Renault se uniram tendo em vista o aumento da comercialização dos veículos voltados a energia elétrica

A empresa francesa especialista em eficiência energética, GreenYellow, firmou um acordo com a Mobilize, do Grupo Renault, para possuir anterioridade no fornecimento de carregadores elétricos aos consumidores de veículos movidos a energia elétrica da montadora. A parceria entre ambas é estratégica, visto que possibilita um novo campo de crescimento para a geradora de energia renovável, GreenYellow, e também firma a ação das duas marcas num setor que está se expandindo grandemente.

As informações prestadas pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), mostram que até o ano de 2035 os veículos movidos a energia elétrica ou híbridos vão corresponder a 65% das vendas das montadoras no Brasil.

Artigos recomendados

Parceria entre GreenYellow e secundária da Renault é voltada para vendas corporativas

A parceria entre as duas empresas, GreenYellow e Renault, é focada nas vendas corporativas, o mercado B2B. Como explica o diretor comercial da GreenYellow: “A ideia é ajudá-los no desenvolvimento e implementação de infraestrutura de carregadores elétricos, especialmente, para os clientes da Mobilize que são os clientes varejistas, aqueles que têm frota ou estão planejando ter frota de carros elétricos”.

Todo o investimento na parceria para fornecimento de carregadores para veículos movidos a energia elétrica, será feito pela GreenYellow, que irá usar seus próprios recursos para disponibilizar os eletropostos necessários. O consumidor proprietário de algum veículo elétrico vai pagar pelo aluguel do carregador elétrico e pagará também uma taxa a mais pela operação e manutenção do dispositivo. Assim, o usuário do carro elétrico (que pode ser locado junto à própria Mobilize) deixa de ter a preocupação de adquirir um eletroposto e passa a usufruir de um serviço de aluguel.

A empresa GreenYellow

A GreenYellow é especialista em Eficiência Energética, Energia Solar, Comercialização e Gestão de Energia. Possui origem francesa e tem operações em oito países, com um portfólio de Eficiência Energética de mais de 3 mil projetos implementados mundialmente, sendo mais de 1400 deles no Brasil, onde age desde o ano de 2013.

Com os projetos da GreenYellow, a economia de energia, até dezembro de 2020, em todo o Brasil, somou 910 GWh, o bastante para abastecer mais de 460 mil casas em um ano. Em Energia solar, possui mais de 40 usinas em construção ou operação, somando 120 MWp de potência instalada. A empresa viabiliza seus projetos através de investimentos próprios e garante aos seus consumidores uma economia líquida durante a vigência do contrato.

A empresa possui atualmente como clientes: Extra Supermercado, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.

A Renault

A Renault produz, no Brasil, veículos desde o ano de 1998 no Complexo Ayrton Senna, que está localizado em São José dos Pinhais no Paraná. Já foram desenvolvidos mais de 3 milhões de veículos e quase 4 milhões de motores. Para mais, a Renault também conta com um Centro de Engenharia, um Centro de Design e cerca de 300 concessionárias espalhadas por todo o Brasil.

O Brasil foi o país escolhido pela empresa Renault para aglutinar todo o processo criativo de desenvolvimento dos modelos de veículos que são vendidos nos mercados da América Latina. Com os centros criativos de design em São Paulo e o de tecnologia em São José dos Pinhais, no Paraná, a Renault trabalha com os melhores profissionais para criar soluções que se adaptem às necessidades dos seus atuais e futuros consumidores.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes