Subsea 7 e Schlumberger fazem fusão e podem gerar oportunidades

As empresas tiveram que aumentar suas capacidades nas cidades de Taubaté(SP) e Macaé(RJ) para dar conta da demanda de equipamentos submarinos a partir de 2018

Subsea 7 e a Schlumberger soltaram nos canais de negócios mundiais que já estão em francas negociações para moldar um joint venture 50/50, nos mesmos parâmetros da  Subsea Integration Alliance, concebida em 2015. Esta iniciativa visa combinar o portfólio de serviços da superfície, produção e processamento da subsea da OneSubsea, com a modalidade de umbilicais, risers e flowlines da Subsea 7.

Com esta fusão, o próximo passo será fortificar o ramo de engenharia, desenhos e todas as execuções destes projetos combinados com sistemas tecnológicos autônomos, monitoramento remoto da produção e operações que precisam de inspeção, além de manutenção e reparos. A Shell junto com o Senai desenvolverem um sistema parecido que pode substituir um ROV e já irão implementa-lo em breve, saiba mais aqui.

A OneSubsea é uma joint venture entre a Schlumberger e a Cameron, criada em 2012, voltada à fabricação e desenvolvimento de produtos, sistemas e serviços para o mercado de gás e petróleo submarinos. Em 2017, estabeleceu uma posição de liderança no mercado subsea com o foco em pore-to-pipeline .

Em terras brasileiras, ela supri o nosso mercado atualmente com mais de 350 árvores de natal e outros tipos de equipamentos submarinos relacionados. Com  combinação destas duas empresas, foi anunciado que as cidades de Macaé(RJ) e Taubaté(SP) onde se encontram suas principais instalações, deverão ter suas capacidades amplificadas, já prevendo a grande demanda de serviços que estão por vir a partir de 2018.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.

Paulo Nogueira

Apaixonado pelo ramo do petróleo e energia, eu e minha equipe dedicamos parte do nosso tempo provendo informações sobre economia e oportunidades deste setor através de fontes oficiais das empresas e comunicados a imprensa.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.