Shell e Equinor anunciaram ontem (13/09) investimentos bilionários para ajudar a Indústria Naval, Offshore e de Petróleo e Gás fluminense

Flavia Marinho
por
-
14-09-2021 14:06:25
em Petróleo, Óleo e Gás, Vagas de Emprego
shell - equinor - vagas - empregos - indústria naval - vagas offshore - óleo e gás - petróleo - rio de janeiro Shell e Equinor anunciam investimentos bilionários no Rio de Janeiro / Imagem Google

Shell quer investir mais de R $1,6 bilhão no Brasil nos próximos cinco anos, já a norueguesa Equinor investiu 11 bilhões de dólares e vai disponibilizar mais 15 bilhões de dólares até 2030.

A semana iniciou com uma excelente notícia para a Indústria Naval, Offshore e de Petróleo e Gás do Rio de Janeiro! O estado deverá receber uma importante parcela dos investimentos programados pelas petroleiras Shell e Equinor para o Brasil, ajudando a movimentar a indústria naval fluminense. Representantes de dois dos principais players do setor de óleo e gás anunciaram ontem (13) novos investimentos, durante reunião virtual da Comissão Especial de Indústria Naval, Offshore e de Petróleo e Gás da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Executivos e parlamentares discutiram também como o poder público pode ajudar a impulsionar a indústria marítima.

Leia também

Shell quer investir mais de R $1,6 bilhão no Brasil nos próximos cinco anos

De acordo com o gerente de relações governamentais da Shell, Thomas Lucena, a empresa desenvolveu 160 projetos de pesquisa e inovação no Brasil, e que 82 deles foram realizados no Rio de Janeiro. Além disso, Lucena disse que a empresa deve investir mais de R $1,6 bilhão no Brasil nos próximos cinco anos.

“Metade dos projetos realizados pela Shell tem como executor primário uma instituição localizada no estado do Rio, são 42 desenvolvidos com universidades e outros 40 com instituições de pesquisas ou nossos fornecedores. A UFRJ é uma grande parceira nossa. De 2016 a 2020, tivemos 29 iniciativas com eles, que somam R$ 360 milhões em investimento. São 16 laboratórios e 360 profissionais envolvidos”, ressaltou.

Equinor já investiu 11 bilhões de dólares e vai disponibilizar mais 15 bilhões de dólares até 2030.

Já o diretor de contratos e suprimentos da Equinor, Rafael Amaral, disse que a empresa – presente há 20 anos no Brasil – já investiu 11 bilhões de dólares e vai disponibilizar mais 15 bilhões de dólares até 2030.

“Pretendemos destinar esse investimento para o desenvolvimento de projetos, operação e manutenção e recursos renováveis. No meio desse orçamento, há a contratação de prestadores e fornecedores do Rio de Janeiro, que vão contribuir para a geração de emprego e renda no estado”, comentou.

Presidente da comissão, a deputada Célia Jordão voltou a ressaltar a importância da atuação do poder público que pode ajudar a iniciativa privada a investir ainda mais em fornecedores brasileiros, gerando mais empregos especialmente para os cidadãos fluminenses, estaleiros e cadeia produtiva.

— É preciso reforçar a escuta sobre a indústria naval offshore para compreender de que forma as esferas estadual e federal podem contribuir para a melhoria desse cenário econômico. Dessa forma, as empresas que operam no Brasil poderão contribuir também com a economia do nosso estado — disse Célia Jordão (Patriota).

Quer trabalhar embarcado? Vagas de emprego para trabalhar offshore nas plataformas de petróleo da Petrobras em contratos de 3 anos, neste dia 14 de setembro

  • Supervisor escalador
  • Caldeireiro escalador
  • Soldador escalador, certificação ABS será um diferencial
  • Pintor escalador
  • Inspetor multidisciplinar (solda LP, PM, Escalador), ultrasson será um diferencial

Requisitos: a empresa não entra em detalhes sobre os requisitos, portanto, antes de enviar o currículo atualize os seus dados para contato , cursos, certificados, qualificações e experiência.

Inscrição: os interessados em concorrer às vagas de emprego e trabalhar embarcados em plataformas de petróleo da Petrobras, pela Estrutural, devem enviar o currículo informando o nome do cargo, no campo assunto do e-mail para [email protected]

335 vagas offshore abertas por terceirizada do ramo de óleo e gás, portos, mineração, siderurgia, indústrias químicas, celulose e energia

Inscrição: os interessados devem clicar no cargo desejado acima para cadastrar o currículo e concorrer às vagas de emprego acima para trabalhar no Rio de Janeiro, Macaé e Recife nos contratos da Engeman — sólida empresa brasileira reconhecida no mercado Industrial por sua excelência em mão de obra nos setores de São 38 anos de excelência e capacidade de atuação em todas as regiões do Brasil. A Engeman está preparada para atender empresas do ramo de óleo e gás, mineração, siderurgia, celulose e papel, indústrias químicas, alimentícia, energia, portos, dentre outros.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe