A AET, proprietária de navios-tanque, garantiu seu primeiro contrato com a Shell. O contrato é para o afretamento de um navio-tanque de posicionamento dinâmico
A embarcação DWT DP2 será construída por um estaleiro coreano com previsão de entrega para o quarto trimestre de 2020 e, embora destinada a águas brasileiras, a embarcação será capaz de operar globalmente. Ele estará em conformidade com os requisitos IMO NOx Tier 3, construídos segundo os mais recentes e mais elevados padrões técnicos e instalados com um sistema de tratamento de água de lastro.
Mark Quartermain, Vice-Presidente da Shell Trading and Supply Crude, disse que a adição do novo navio-tanque de transporte a suas operações no Brasil apoia as atividades de águas profundas da empresa.
- Revolução na palma da mão: Minilente transforma seu celular em um super microscópio com incrível capacidade de zoom de 1.200x, revelando detalhes invisíveis a olho nu!
- Uber anuncia lista de carros proibidos a partir de 2025, incluindo HB20 e Renault Sandero. Confira quais modelos saem de circulação e o que isso significa para motoristas!
- Descoberta de reserva de cobre choca o mundo! Financiado por Bill Gates e Jeff Bezos, tesouro mineral promete revolucionar indústrias e mudar o rumo do setor tecnológico global
- Renault Duster ganha nova versão e surpreende com descontos de mais de R$ 30 mil para PCD, revolucionando o mercado e tornando o SUV ainda mais acessível!
“Este contrato dará mais flexibilidade para nossos negócios de trading de petróleo, à medida que procuramos atender nossos clientes globais com a crescente produção offshore do Brasil. Estamos ansiosos para construir nosso relacionamento com a AET para apoiar nossas operações de trading “, disse ele.
Embora essa possa ser a primeiro afretamento da AET para a Shell, essa não é a primeira vez que a AET recebe um contrato para enviar seus navios-tanque o território brasileiro.
AET em maio deste ano ampliou sua parceria no setor de navio-tanque aliviador DP2 com a empresa petrolífera brasileira Petrobras.
Foi adjudicado o contrato para possuir e operar quatro navios -taques DP2 Suezmax especializadas em afretamento de longo prazo pela Petrobras. Esses novos navios serão adicionais aos dois navios AET DP2 atualmente em operação fretada na Bacia do Brasil para a Petrobras.
Os quatro navios-tanque de 152.000 DWT DP2 serão construídos por um estaleiro coreano para entrega em 2020 e serão contratados pela Petrobras para operações em águas internacionais e brasileiras.
Premier sanciona desenvolvimento do gás no Mar do Norte do Sul
O desenvolvimento do campo de gás Tolmount Main, operado pela Premier, localizado no sul do Mar do Norte, foi sancionado pelos parceiros de joint venture
Os parceiros no campo de gás…