SEST SENAT abre mais de 200 vagas em cursos gratuitos no RS

Valdemar Medeiros
por
-
10-12-2020 09:28:21
em Cursos
SEST _ SENAT _ cursos gratuitos Polo do SEST SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) estão disponibilizando mais de 200 vagas em cursos gratuitos na modalidade EAD. O objetivo do SEST SENAT é capacitar profissionais de diferentes áreas. As inscrições podem ser realizadas inicialmente de forma online.

Os cursos gratuitos do SEST SENAT de capacitação são destinados a áreas de carreiras, educação, gestão e negócios, inclusão digital, inovação e criatividade, manutenção e mecânica, meio ambiente e sustentabilidade, saúde e bem-estar e transporte. Anteriormente, os cursos gratuitos eram ofertados somente a profissionais do transporte e dependentes. Com o cenário atual do país em decorrência da pandemia, a oferta foi estendida para a comunidade de forma geral. A carga horária varia entre cada modalidade. Todas as capacitações do SEST SENAT oferecem certificação.

Leia também

Compromisso da SEST SENAT em manter os profissionais em vigor no mercado de trabalho

A oferta dos cursos gratuitos faz parte do compromisso do SEST SENAT em firmar os profissionais de forma ativa no mercado de trabalho. Além de colaborar com o aperfeiçoamento profissional, os cursos oferecidos pelo SEST SENAT também podem ser aproveitados como atividades complementares em cursos de graduação, exigidas em diversas universidades em todo o Brasil, conforme regulamento de cada instituição de ensino.

No ano de 2016 mais de 100 mil pessoas buscaram capacitação na plataforma EaD do SEST SENAT. A meta da instituição tá sendo o oferecimento de mais de 200 cursos gratuitos até o final deste ano.

“Trabalhamos pelo desenvolvimento do setor de transporte como um todo, e investir na capacitação dos profissionais é essencial para alcançarmos o sucesso. Os novos cursos a distância devem contribuir para o aumento da empregabilidade do trabalhador do transporte e seus familiares”, destaca a diretor executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.

Vagas disponíveis

Para conferir a lista dos cursos gratuitos completos ofertados pelo SEST e SENAT acesse este site: https://ead.sestsenat.org.br/cursos/page/2/

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.