Início Senar oferece 2.510 vagas em cursos técnicos online e gratuitos nas áreas de Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia

Senar oferece 2.510 vagas em cursos técnicos online e gratuitos nas áreas de Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia

3 de junho de 2022 às 12:26
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Senar - Agronegócio-Fruticultura-e-Zootecnia - cursos técnicos - cursos online - cursos gratuitos
Cursos técnicos gratuitos e online – imagem: Senar RN/Divulgação

O Senar anunciou a abertura de mais de 2,5 mil vagas em cursos técnicos gratuitos online nos setores de Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia com direito a certificação e reconhecimento pelo MEC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) anunciou na quarta-feira (01) a abertura de milhares de vagas em cursos técnicos gratuitos. No total, o processo seletivo da instituição vai fornecer 2.510 vagas em cursos técnicos online de nível médio em Agronegócio, Zootecnia e Fruticultura. As oportunidades da instituição acontecerão na modalidade híbrida, ou seja, remota e presencialmente, e estão previstas para durarem de 4 a 5 semanas.

Todos os detalhes sobre os cursos técnicos online disponibilizados pelo Senar

Separamos a seguir algumas informações sobre cada um dos cursos técnicos gratuitos de Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia:

Artigos recomendados

Agronegócio

A formação técnica em Agronegócio tem como foco os procedimentos de gestão e venda. Ao total, estão sendo disponibilizadas 1.070 vagas em 32 polos de apoio presencial espalhados em estados como Acre, Goiás, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Floricultura

Este curso técnico em Fruticultura visa ensinar aos estudantes as principais técnicas que ajudarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade. Para este processo de seleção, estão sendo disponibilizadas 420 vagas em 16 polos situados no Amazonas, Ceará, Bahia, Goiás, Pará, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Rio Grande do Norte.

Zootecnia

Ao total, estão sendo disponibilizadas 1.030 vagas em cursos técnicos online de Zootecnia, com foco na formação profissional ligada à produção animal. Aqueles que estiverem interessados podem se inscrever em uma das oportunidades em 37 polos de ensino espalhados nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Santa Catarina, Rondônia e Tocantins.

Como se inscrever nos cursos técnicos gratuitos disponibilizados pelo Senar?

Aqueles que estiverem interessados em se inscrever nos cursos técnicos online do Senar devem acessar o site do Senar e selecionar o curso desejado. Será necessário realizar um cadastro na plataforma com dados essenciais como escolaridade, CPF, nome completo, RG, sexo, órgão emissor, cor ou raça, data de nascimento, endereço, entre outros dados essenciais.

É importante ressaltar que os cursos técnicos online são voltados para pessoas do ambiente rural que desejam expandir suas oportunidades de atuação no setor agropecuário.

Para os cursos técnicos gratuitos, os interessados devem ter concluído o ensino médio e, no ato da inscrição, será necessário escolher um dos 68 polos que estão distribuídos nos estados citados anteriormente por todo o país. Todos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com emissão de diploma válido em todo o território Brasileiro.

Sobre o Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é uma empresa privada, sem fins lucrativos, mantida pela classe patronal rural e atuante em todos os 27 Estados do Brasil.

A instituição foi criada pela Lei 8.315, de 23 de dezembro de 1991, onde estava prevista sua criação nos moldes do Senai e do SENAC. Em nível nacional, o Senar está ligado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e é administrado por um Conselho Deliberativo, constituído por representantes dos Produtores e Trabalhadores Rurais e do Governo.

Tem como objetivo organizar, executar e administrar as ações de educação da Formação Profissional Rural e das atividades de Promoção Social da população rural. Também é responsável por estabelecer e difundir para o Estado as metodologias próprias para o ensino da formação rural, entre outros.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes