1. Início
  2. / Cursos
  3. / Senai oferece mais de 6 mil vagas em cursos técnicos no Ceará
Localização CE Tempo de leitura 3 min de leitura

Senai oferece mais de 6 mil vagas em cursos técnicos no Ceará

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 27/02/2022 às 17:54
cursos técnicos, Senai, Ceará
Foto: Reprodução Google Imagens/ Diário do Nordeste

Os cursos técnicos oferecidos pelo Senai do Ceará são nas áreas de moda, tecnologia, gestão e gastronomia. O Senai do Ceará ainda oferece certificado  

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai – está oferecendo 6.265 oportunidades em cursos técnicos nas áreas de gastronomia, gestão, moda e tecnologia, no estado do Ceará. São 223 turmas abertas e totalmente gratuitas, além de oferecerem certificado. 

Leia também: 

As vagas em cursos técnicos do Senai são do programa Fortaleza + Futuro, uma parceria do Senai com a Prefeitura de Fortaleza e o Sistema FIEC. Além do grande número de vagas, destacam-se as diversas categorias de capacitações. Aqueles que quiserem se candidatar poderão se inscrever em cursos técnicos do Senai em áreas como moda, tecnologia, gestão, gastronomia, entre outros. 

De acordo com o próprio Senai, os cursos acontecerão tanto na modalidade presencial, com 179 cursos, quanto como EAD, com 44 cursos. Além disso, as cargas horárias dos cursos irão variar entre 16h/a e 160h/a. 
Vale lembrar que os cursos do Senai são do programa Fortaleza + Futuro, sendo assim não são todas as regiões do Brasil que recebem as oportunidades, que estão focadas principalmente no estado do Ceará. 

Segundo o Pronatec, na cerimônia de lançamento das novas vagas dos cursos técnicos do Senai do Ceará, foi confirmada a data do início das matrículas e o formato de inscrição. De acordo com o Senai, as inscrições dos cursos técnicos irão acontecer a partir do dia 1º de março de 2022. 

Foi confirmado também que as inscrições serão online, através de um site que será lançado nos próximos dias no site da prefeitura de Fortaleza e na plataforma do Senai. Para acompanhar, acesse o site do Senai clicando aqui

Sobre o Senai do Ceará 

O Senai foi fundado nacionalmente no ano de 1942, surgindo como solução para o ensino profissional voltado para indústrias. Hoje, o Senai é uma das mais respeitadas empresas de educação profissional do país, sendo referência em qualidade. 

O Ceará foi um dos primeiros estados a possuir um departamento regional do Senai, em novembro de 1943, ano seguinte de sua fundação. Os primeiros cursos ministrados foram de torneiro mecânico, ajustador mecânico, desenhista técnico e carpinteiro. 

Desde sua fundação, o Senai cumpre um papel fundamental na formação dos trabalhadores do estado do Ceará. Foi através do Senai que vários profissionais da indústria receberam uma formação qualificada, resultando em mais desenvolvimento para o Brasil. 

Atualmente, o Senai mantém seu protagonismo na concepção de atividades que melhorem a geração de emprego e renda no Ceará, além de promover serviços de tecnologia e inovação para as indústrias brasileiras. 

Sebrae abre mais de 280 oportunidades em cursos gratuitos online 

As aulas dos cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae são para diversas áreas de conhecimento e os cursos oferecem certificado de conclusão

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está oferecendo 289 oportunidades em cursos online e gratuitos. Dentre as áreas ofertadas pelo Sebrae estão Jogos, Pessoas, Mercado e Vendas, Finanças, Leis, Planejamento, Empreendedorismo, Organização, dentre outras. O Sebrae também oferece palestras, seminários, consultorias, workshops e outras atividades. Para saber mais, confira esta matéria na integra clicando aqui. 

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos