Oportunidade de qualificação profissional em Araraquara tem inscrições prorrogadas no SENAI; interessados em cursos gratuitos de instalador hidráulico e construtor de alvenaria devem se inscrever até quarta-feira.
Se você está de olho em se qualificar para o setor da construção civil, fique atento: as inscrições para os cursos gratuitos de instalador hidráulico e construtor de alvenaria do SENAI foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, dia 4. Essa é a chance de dar um upgrade no currículo e se preparar para o mercado de trabalho.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Araraquara, o Senai Araraquara, e as empresas Bild/Vittá, que juntas estão oferecendo essas qualificações essenciais. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Espaço Kaparaó, localizado na Avenida Dr. João Pires de Camargo, 1382, Vila Yamada, entre 9h e 15h. O número de vagas é limitado, com 16 disponíveis para cada curso e um cadastro reserva.
Curso gratuito de instalador hidráulico no SENAI
Os cursos gratuitos são voltados para a formação de mão de obra qualificada. O curso de instalador hidráulico terá início em 9 de setembro e contará com 160 horas de carga horária. As aulas acontecerão no período noturno, das 17h às 22h, na Avenida João Monteiro dos Santos, 63, no Jardim Iedda. O foco do curso é ensinar técnicas de execução e manutenção de instalações hidrossanitárias em edificações, capacitando os alunos para desempenhar essas funções com eficiência.
-
Inscrições abertas em São Paulo: cursos gratuitos chegam às zonas Norte e Oeste com aulas de 14 a 24 de julho, certificado oficial e vagas em áreas como gastronomia, beleza, tecnologia, mecânica, elétrica, pets e cuidadores
-
FAETEC e SENAI-RJ abrem 3.840 vagas em cursos gratuitos sobre tecnologia, gastronomia, construção civil e logística, com inscrições até 10 de julho; veja como se inscrever
-
Fundo Social de São Paulo abre 446 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional
-
PetroReconcavo abre trainee ImersãoPR 2026 para profissionais de óleo e gás com até 5 anos de experiência e trilha prática de 12 meses
Curso gratuito de construtor de alvenaria no SENAI
Já o curso de construtor de alvenaria também terá uma carga horária de 160 horas, mas as aulas ocorrerão no período da tarde, das 13h às 17h, no próprio Espaço Kaparaó. Durante o curso, os participantes aprenderão a realizar o assentamento de elementos de alvenaria, com ou sem função estrutural, seguindo rigorosamente as normas técnicas e de segurança.
Vale transporte
Para se inscrever, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental I completo. No ato da inscrição, é preciso apresentar o RG ou CNH e um comprovante de endereço. Além disso, os interessados podem solicitar vale-transporte gratuito durante a inscrição.
O Espaço Kaparaó – Centro de Capacitação Social e Profissional “Prof. Ierto Lopes” – é vinculado à Coordenadoria Executiva do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araraquara. Esse espaço é mais que um local de ensino; é uma verdadeira oportunidade para quem busca qualificação e uma chance de crescimento profissional com o apoio do SENAI.
Se você está interessado ou conhece alguém que esteja, não perca tempo! As inscrições vão até o dia 4, e para mais informações, é possível ligar para (16) 3336-4866 ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp para (16) 99975-5494. É uma oportunidade de ouro para entrar no mercado de trabalho da construção civil com o pé direito.
