Senai-ES está disponibilizando vagas em cursos gratuitos a distância (EAD) através de micros, pequenas, médias, e grandes empresas no setor industrial
Com objetivo de promover mais empregabilidade e o incremento da produtividade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES) está oferecendo mais de 5 mil vagas de cursos gratuitos, na modalidade EAD, para o segmento industrial.
Leia outras matérias
Senai-ES oferta cursos gratuitos EAD no setor industrial
O Senai-ES pretende qualificar novos profissionais, jovens e desempregados, para que possam voltar ao mercado de trabalho, e requalificar os atuais trabalhadores da área industrial por meio de cursos gratuitos EAD.
Essa iniciativa conta com uma parceria entre o Senai-ES e o Ministério da Economia, e faz parte de um Programa chamado Emprega Mais, que estimula a qualificação e a inserção profissionais conectadas às demandas do setor produtivo, e na difusão da tecnologia e do conhecimento para a esfera pública, iniciativa privada e trabalhadores por meio de cursos gratuitos online e EAD.
- Procurando cursos gratuitos? O Senac oferece cursos totalmente gratuitos com início em janeiro de 2025; Veja como se inscrever
- Devido à grande escassez de profissionais no mercado de TI, IBM quer capacitar brasileiros na profissão do futuro e acaba de abrir mais de 5 MIL vagas em cursos gratuitos de Programação, Inteligência Artificial, Blockchain, Nuvem e muito mais!
- Fiocruz convoca interessados em curso 100% EAD sobre Diabetes Mellitus! Oportunidade da Fundação Oswaldo Cruz garante certificado e está com inscrições abertas
- Estude no ITA sem sair de casa! Instituto Tecnológico de Aeronáutica convoca interessados em cursos EAD (Educação a Distância) com opção de certificado e gratuito
No estado do Espírito Santo serão oferecidos cursos gratuitos EAD para a área industrial na modalidade de Voucher Empresarial, uma ferramenta de oferta de cursos gratuitos, com base nas necessidades das empresas para aperfeiçoar e qualificar os trabalhadores profissionais nos setores produtivos.
Vouchers serão ofertados às empresas da área industrial interessadas e serão transformados em cursos gratuitos EAD para desempregados, e até mesmo empregados
Vale ressaltar que esse voucher deverá ser utilizado em até 72 horas. Serão ofertados duas modalidades, o Voucher novo emprego, que tem foco no aumento de empregabilidade dos desempregados, e o Voucher Requalifica, que reforça o incremento de produtividade de profissionais empregados.
A busca é pela requalificação profissional e o aperfeiçoamento das habilidades da força de trabalho das empresas beneficiárias dos cursos gratuitos do Senai-ES.
Saiba agora quais empresas poderão ofertar as vagas para os cursos gratuitos EAD na área industrial
Todos os portes de empresas industriais podem participar do programa do Senai-ES. As micros (com até 19 funcionários), pequenas (com até 99 funcionários) e médias empresas (com até 499 funcionários) podem aderir as duas modalidades do Programa ofertado pelo Senai-ES.
Porém, as grandes empresas (com mais de 500 funcionários) podem aderir apenas à modalidade Voucher novo emprego, para a disponibilização das vagas de cursos EAD.
Vale Lembrar que cada empresa do ramo industrial tem um limite de modalidade por ano, que varia conforme o seu porte e a disponibilidade de vagas do Senai-ES, sendo 20% de vouchers para micro e pequena empresa, 10% para média e 5% para grandes empresas.
Como participar do programa para ofertar os cursos de EAD
O gestor da indústria deve cadastrar a empresa na plataforma Loja Mundo Senai. Logo após, deve gerenciar os cursos gratuitos EAD que envolvem interesses da empresa e indicar os trabalhadores.
Se não houverem cursos que interessem a empresa, o funcionário responsável poderá indicar na plataforma quais cursos a empresa gostaria que fossem disponibilizados.
Por sua vez, se a empresa disponibilizar a vaga na Modalidade Novo Emprego, o desempregado vai acessar a plataforma Loja Mundo Senai, fazer o cadastro pessoal, ativar o voucher em até 72 horas, realizar a matrícula no curso disponibilizado pela empresa. O interessado, na assinatura do termo de aceite, precisará declarar que não possui vínculo empregatício.
Se a empresa optar por indicar o desempregado, este receberá todas as informações por e-mail.
Obs: O CPG apenas é responsável pela divulgação das informações.