Senai do Tocantins abre 1.000 vagas para cursos gratuitos nas áreas de logística, construção civil, TI e mais

Roberta Souza
por
-
17-03-2021 10:51:41
em Cursos
Senai, cursos gratuitos, Tocantins Jovem Aprendiz na indústria/ Fonte: reprodução – Google

O Senai de Palmas, no estado do Tocantins, está com vagas abertas para cursos gratuitos profissionalizantes em logística, TI, finanças e outros

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da cidade de Palmas, no estado do Tocantins, está ofertando 1.000 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Há cursos nas áreas de meio ambiente, construção civil, logística, gestão, automação, metalomecânica e automotiva. As formações serão realizadas entre os meses de março, abril e maio.

Confira os cursos gratuitos ofertados pelo Senai de Tocantins

Logística:

  • Logística (5’s e almoxarifado): O curso visa sensibilizar os participantes do curso para as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.
  • Assistente de Operações Logísticas: O curso tem por objetivo fomentar o conhecimento técnico para formar o profissional assistente de operações logísticas, visando inserir este profissional na realidade industrial emergente.

Construção civil:

  • Desenho Arquitetônico: O curso visa introduzir as noções básicas referentes à representação gráfica de construção civil nos participantes do curso, para que estes possam verificar suas aptidões ou não no seguimento de uma carreira na Área de Construção Civil.

TI

  • Desvendando o BIM: O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Desvendando o BIM tem por objetivo apresentar a metodologia BIM, sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil.
  • Desvendando o Blockchain: O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Desvendando a Blockchain tem por objetivo apresentar a tecnologia da Blockchain, propiciando ao aluno a obtenção da base conceitual desta tecnologia, seu funcionamento e os benefícios que ela proporciona para o mundo dos negócios.
  • Tecnologia da Informação e Comunicação: O curso visa apresentar os principais temas relacionados à infraestrutura de TI, serviços de redes, software, hardware, normas e padrões técnicos.
  • Lógica de Programação: O curso visa conhecer os conceitos básicos sobre lógica de programação, tipos de dados, estruturas de controle e repetição exemplos do uso de variáveis homogêneas e heterogêneas.

Meio Ambiente

  • Consumo Consciente de Energia: O curso visa tornar o estudante apto a transformar o consumo de energia elétrica em seu ambiente mais eficiente, sabendo de onde vem a energia elétrica utilizada, quais os impactos da geração de energia e quais são as formas de reduzir estes impactos, portanto o consumo mais sustentável.
  • Educação Ambiental: O curso visa sensibilizar os participantes para as questões básicas da educação ambiental, de forma a criar uma mentalidade prevencionista, com relação ao meio ambiente.

Como se candidatar: Para os cursos gratuitos e 100% online do Senai de Tocantins, basta ter acesso à internet e realizar o cadastro no site do Senai. Nas formações semipresenciais, o aluno precisa ter disponibilidade para os encontros presenciais uma vez por semana.

Cada curso possui ainda pré-requisitos de idade e escolaridade que podem ser consultados no site de matrículas. O Senai também disponibiliza telefones para que os interessados possam tirar dúvidas: (63) 98415-5239 (whatsapp) ou 3229-5656.

Clique aqui para ir ao site do Senai.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos