Home > Sem categoria

Senai abre mais de 80 mil vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação profissional

Paulo Nogueira
por
-
02-10-2019 01:00:35
em Sem categoria
Senai cursos gratuitos

São mais de 80 mil vagas gratuitas em 250 cursos técnicos e de qualificação profissional ofertadas pelo Senai, neste dia 02 de outubro!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem mais de 81 mil vagas de educação profissional abertas em todo o país. São Paulo reúne a maior parte delas com 80 mil vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação profissional. Confira as profissões com mais vagas de emprego até 2023, segundo o SENAI.

Existem 92 unidades em SP com infraestrutura e tecnologia para desenvolver e aprimorar sua capacitação profissional e estimular seu lado empreendedor.

São mais de 250 cursos que vão aumentar suas chances de conseguir um emprego ou abrir seu próprio negócio em áreas como construção, couro e calçados, educação, eletroeletrônica, energia, gestão, gráfica e editorial. Para saber mais, basta acessar o site do Senai São Paulo.

No Distrito Federal, 1.246 vagas estão abertas em cursos de qualificação gratuitos. As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda e estão disponíveis nas escolas de Brazlândia, Gama, Sobradinho e Taguatinga.

Automotiva, eletroeletrônica, gestão, gráfica e editorial, madeira e mobiliário, metalmecânica, tecnologia da informação e vestuário são algumas das áreas com vagas disponíveis.

A novidade é que as matrículas serão feitas exclusivamente pela internet, sem necessidade de ir à escola se inscrever. Na página do Senai do Distrito Federal na internet há mais informações.

No Piauí, o Senai oferece cursos de padeiro, mecânico motocicletas, eletricista instalador residencial, comandos elétricos e preparador de pescados, entre outros. As aulas são no período da tarde e à noite. Mais informações no site do Senai do Piauí.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.