MENU
Menu
Início Senai abre novas vagas para cursos gratuitos de qualificação

Senai abre novas vagas para cursos gratuitos de qualificação

22 de fevereiro de 2024 às 19:01
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Senai do Rio de Janeiro terá cursos gratuitos
Divulgação/SENAI

A Firjan Senai está disponibilizando 9.720 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, com inscrições abertas para 70 alternativas. As oportunidades contemplam unidades da instituição na cidade do Rio de Janeiro e em municípios da Região Metropolitana.

A oferta inclui a abertura de 266 turmas para os futuros alunos. Os cursos gratuitos do Senai abrangem diversas áreas tecnológicas, tais como Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Refrigeração e Climatização, e Tecnologia da Informação.

Artigos recomendados

Dentre as vagas disponíveis no Senai, 267 são destinadas às unidades do Senai em Duque de Caxias (155) e Nova Iguaçu (112). A maioria das oportunidades, cerca de 6,9 mil, está distribuída em unidades como Benfica, Maracanã, Laranjeiras, Tijuca, Vicente de Carvalho, Jacarepaguá, Vila Isabel, Santa Cruz, Itaguaí, Niterói e São Gonçalo.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Senai?

Os candidatos interessados devem atender aos critérios próprios de cada curso, incluindo idade, escolaridade e renda familiar mensal per capita bruta de até R$ 2.118, comprovada por meio de autodeclaração. É preciso também ter acesso à internet, visto que a maioria dos cursos será ministrada online, seguindo a estratégia de Ensino a Distância (EAD).

As inscrições estão disponíveis no site da Firjan Senai e serão encerradas imediatamente ao atingir o limite de vagas em cada curso gratuito. O início das aulas deve acontecer já em março.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
0 0 Votos
Avalie o Artigo

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x