Menu
Início Senai abre MAIS DE 11 MIL VAGAS! Há cursos gratuitos e pagos; veja as oportunidades

Senai abre MAIS DE 11 MIL VAGAS! Há cursos gratuitos e pagos; veja as oportunidades

15 de fevereiro de 2024 às 14:24
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Cursos do Senai com inscrições abertas; (Imagem: reprodução/ Senai)
Cursos do Senai com inscrições abertas; (Imagem: reprodução/ Senai)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com milhares de vagas espalhadas por diversos estados do Brasil. Existem oportunidades que são gratuitas, enquanto outras são pagas.

Uma das maiores instituições brasileiras quando o assunto é curso técnico, o Senai anunciou uma ótima notícia: a abertura de mais de 11 mil vagas. Existem oportunidades que são gratuitas e pagas. Algumas delas são para o modelo presencial, enquanto outras poderão ser realizadas de forma remota.

Número alto de vagas no Senai

Ao todo, são 11.885 vagas para cursos gratuitos e pagos no Senai. Essas oportunidades estão espalhadas por estados brasileiros e englobam diversas áreas do conhecimento, sendo elas: Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Couro e Calçados, Eletroeletrônica, Logística, Madeira e Mobiliário, Polímeros e Tecnologia da Informação.

Artigos recomendados

Como citado, algumas oportunidades necessitam do pagamento de uma mensalidade, enquanto outras não. Segundo o Senai, dessas mais de 11 mil vagas, 5,8 mil são totalmente gratuitas.

Onde estão os cursos gratuitos do Senai

Abaixo você confere quais são as localidades em que estão as vagas do Senai e quais são algumas das oportunidades oferecidas por esses polos da instituição.

Amapá

Um dos que estão com vagas no Senai é o polo de Macapá, no Amapá. De acordo com a instituição, por lá, existem chances para o ingresso em cursos em áreas como Segurança do Trabalho, produção de Ovos de Páscoa, PowerBI, Excel Básico e Avançado e outros.

Hoje, no estado, estão abertas 150 vagas. Essas oportunidades englobam sete cursos rápidos. As aulas aconteceram todas no modelo presencial e no período da noite.

Site do Senai Amapá.

Distrito Federal

No Distrito Federal, o Senai tem 250 vagas, todas gratuitas. Dessas chances, 160 estão sendo ofertadas pelo Programa SENAI de Gratuidade Regimental e abrangem cursos técnicos, de qualificação profissional e de aperfeiçoamento nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância.

Já as restantes são ofertadas por meio do programa DF Inova Tech, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal com a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF). Aqui, o intuito, segundo a instituição, será qualificar pessoas para o setor produtivo, estimulando a inovação.

Página da instituição no Distrito Federal.

Minas Gerais

Em Minas Gerais estão grande parte das vagas: 5,5 mil. Por lá, os cursos são pagos, sendo a primeira mensalidade de todas as oportunidades no valor de R$ 79,90. Depois disso, o valor varia conforme especificações como localidade e curso.

Assim como o número de vagas, a quantidade de cursos oferecidos também é grande. Dentre essas oportunidades, destacam-se cursos em áreas como Logística, Mecânica, Eletrotécnica, Soldagem, Segurança do Trabalho, Redes de Computadores e Panificação.

Website do Senai em Minas Gerais.

Paraíba

No Senai da Paraíba são 944 vagas espalhadas pelas seguintes cidades: João Pessoa, Bayeux, Caaporã, Campina Grande e Sousa. Nesses municípios estão sendo ofertadas vagas em áreas como Alimentos, Couro e Calçados, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Gestão, Logística, Metalmecânica, Tecnologia da Informação e Vestuário.

Piauí

As vagas no Senai do Piauí são oferecidas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental (PSGR). Gratuitos, eles são destinados às pessoas de baixa renda, preferencialmente, trabalhador, empregado ou desempregado.

Site do Senai na Paraíba.

Rio Grande do Sul

Das mais de 11 mil vagas, 4,5 mil estão sendo oferecidas pelo Senai do Rio Grande do Sul por meio do Programa de Qualificação para a Indústria Gaúcha. Essas oportunidades são gratuitas e englobam 40 cursos com mais de 160 horas.

Dentre as áreas com vagas estão, por exemplo: Alimentos e Bebidas; Construção Civil; Couro e Calçados; Eletroeletrônica; Logística; Madeira e Mobiliário; Metalmecânica (Fabricação Mecânica, Mecânica, Metalurgia e Soldagem).

Página da instituição no Rio Grande do Sul.

Tocantins

Por fim, o Senai de Tocantins está ofertando 824 vagas. Essas oportunidades são grátis e abrangem inúmeras áreas. Existem chances tanto presenciais quanto semipresenciais. Além disso, cada curso tem uma carga horária específica – elas variam de 8 a 230 horas.

Website da instituição no Tocantins.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x