Menu
Início SENAI abre mais de 4 MIL vagas em cursos gratuitos online e Pagos em todo o Brasil com certificado garantido

SENAI abre mais de 4 MIL vagas em cursos gratuitos online e Pagos em todo o Brasil com certificado garantido

18 de fevereiro de 2023 às 14:27
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Senai abre 4.570 mil vagas em cursos online gratuitos e pagos ao redor de todo o Brasil
Foto: Divulgação/Mundo Senai

O Senai está com mais de 4,5 mil vagas em cursos gratuitos online e pagos abertos em várias unidades espalhadas em diversos estados para aqueles que buscam qualificação profissional.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com milhares de vagas em cursos gratuitos e pagos espalhados em todo o Brasil. No total são 4.570 vagas, e os estudantes podem optar pelo modelo remoto ou presencial. As oportunidades presenciais estão sendo disponibilizadas nos estados do Espírito Santo, Pernambuco, Paraná e Rio de Janeiro.

Fique por dentro das oportunidades abertas no Senai

No total, o Senai do Espírito Santo conta com 2.554 vagas em cursos gratuitos, onde 2.263 destas são em 29 cursos presenciais nos períodos noturno, vespertino e matutino, e o restante das oportunidades em 4 cursos na modalidade de educação à distância.

Artigos recomendados

O Futuro.Digital, novo marketplace de educação profissional e superior do Senai, conta com 250 vagas abertas nesta semana. No total, são mais de 300 cursos e certificações para EAD, entretanto com vagas limitadas no site. Já no Senai Paraná, estão sendo disponibilizadas 1.464 vagas, onde 1.216 destas são voltadas para cursos presenciais e 248 para cursos no formato de educação à distância (EAD).

O Senai de Pernambuco conta com mais de 240 oportunidades para cursos de aperfeiçoamento com início previsto ainda para este mês. As oportunidades são para unidades situadas nos municípios de Recife, Caruaru, Paulista e no Cabo de Santo Agostinho.

Já no Rio de Janeiro, a Firjan Senai está com 62 vagas em cursos gratuitos no setor de alimentos e bebidas, audiovisual e animação, automação e mecatrônica, construção civil- edificações, automotiva, eletroeletrônica, energias renováveis, logística, gestão, metalmecânica, mecânica, petróleo e gás, metalmecânica – soldagem, refrigeração e climatização (1), TI – software e vestuário.

Realize a sua inscrição nos cursos gratuitos e pagos clicando nos links abaixo

Para realizar a sua inscrição basta clicar no SENAI referente a sua região. Vale lembrar que as vagas podem ser encerradas a qualquer momento e podem ser retiradas do ar pela instituição responsável.

Principais cursos online oferecidos pelo Senai

Separamos uma lista com alguns dos principais cursos gratuitos e pagos disponibilizados pelo Senai e seus respectivos objetivos:

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Responsável por compreender quais os processos de TIC são utilizados no cotidiano profissional e qual a sua importância na carreira do jovem que ingressa no mercado de trabalho.

Programador Full-Stack

Tem como objetivo ensinar o aluno a dominar as linguagens e códigos que os programadores Front-End e Back-End dominam, atender a crescente demanda das empresas por programadores realmente qualificados, atuar em todas as fases do desenvolvimento de softwares, sites e apps, entre outros.

Curso Técnico em Administração

Tem como objetivo ensinar a executar atividades administrativas e coordenar equipes e atividades correlatas, no nível operacional, dos setores de produção e serviços, utilizando-se de técnicas e tecnologias apropriadas e de padrões éticos, de qualidade, legais e de segurança, com responsabilidade social e ambiental.

Eficiência Energética

Tem por objetivo o desenvolvimento de competências para analisar os sistemas de tarifação e diagnosticar fatores de consumo de energia, propondo soluções otimizadas para empresas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Lean Manufacturing

Visa desenvolver as competências relativas à aplicação de conhecimentos sobre como é a gestão com base em LEAN e o que é necessário para se tornar mais eficiente na construção de um processo fabril otimizado e de altíssimo nível de qualidade.

A facilidade e a vantagem dos cursos online

Sem precisar se locomover até uma escola ou campus universitário, o candidato escolhe onde e em qual horário assistir às aulas e estudar. Isso é particularmente bom para aqueles que têm que trabalhar e também quem tem pico de produtividade em um horário específico do dia.

Além disso, normalmente para um curso acadêmico online, isto é, uma graduação ou pós-graduação, a universidade exige de 10 a 15 horas de estudos semanais em meio período ou até 35 horas semanais em período integral, mas você é quem decide como dividir essas horas no seu dia a dia e seguir com o programa conforme o seu ritmo.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR