1. Início
  2. Indústria
  3. Semana da indústria: Avanços em robótica e inauguração da Faculdade de Energias Renováveis.
Faça um comentário 3 min de leitura

Semana da indústria: Avanços em robótica e inauguração da Faculdade de Energias Renováveis.

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 12/01/2024 às 12:43
industrial
Lançamento do Inovalab Colatina 1 realizado em 2022 | Foto: Divulgação Foto: Haniel Faustino/FIERN Foto: FIESC José Paulo Lacerda/CNI Foto: FIEC – Todos os direitos: Portal da Indústria
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Novidades da indústria em 2024: competições, estágios, cursos, exposição, serigrafia, inovação, energia renovável, entrevista coletiva, palestra, presidente, empresários alemães, setores, robótica educacional.

A semana da indústria trouxe consigo muitas inovações, com exposições, competições, premiações e a disponibilização de novas oportunidades de estágio e cursos em todo o país.

A coluna semanal Brasil Indústria, da Agência de Notícias da Indústria, apresenta, a cada sexta-feira, os principais acontecimentos do setor industrial nos estados. Mantenha-se informado sobre as novidades da sua região.

Torneio SESI de robótica contará com obras de Pablo Picasso, Tarsila do Amaral e de artistas maranhenses como Péricles Rocha e Marlene Barros

O Torneio SESI de Robótica que acontece nesse final de semana no Multicenter Negócios e Eventos, cujo tema trabalha todas as formas de arte associadas à indústria, contará com uma exposição de artes visuais de artistas maranhenses consagrados e de uma obra do pintor Pablo Picasso, datada de 1950.

A obra feita com a técnica de serigrafia sobre tecido, com as medidas de 88cm x 84cm, da série denominada ‘Tauromaquia’, foi restaurada pelo Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) e faz parte da Coleção Assis Chateaubriand do Maranhão pertencente ao acervo do Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM).

Nomes de artistas maranhenses consagrados como Péricles Rocha, conhecido por seus traços únicos e uso de cores quentes, farão parte do acervo da exposição de arte do torneio. Peças do artista que retratam a cultura popular e a religiosidade do estado estarão em exposição. Saiba mais sobre a semana da indústria no site da FIEMA.

Inovação aberta: Colatina ganhará segunda edição de programa de inovação

Como pioneiro em inovação aberta no interior do Espírito Santo, o Inovalab Colatina gerou resultados positivos e se prepara para a sua segunda edição. Junto com grandes empresas da Região Norte do Estado, o programa vai propor desafios de inovação para startups, empreendedores, pesquisadores e/ou estudantes apresentarem soluções inovadoras.

O lançamento acontece no próximo dia 18 de janeiro (quinta-feira), às 17 horas, no auditório do Senai Colatina. O programa Inovalab Colatina 2 é uma parceria entre o Findeslab e a Prefeitura Municipal de Colatina e conta com o apoio da Mobilização Capixaba de Inovação (MCI).

‘Das oito empresas, quatro já participaram da primeira edição e geraram cases de sucesso, por isso, investiram mais uma vez e estão com a gente nesta segunda edição. O objetivo do programa é justamente esse: promover a inovação aberta e o empreendedorismo industrial no interior do Estado. Durante todo o processo do programa, vimos a grande capacidade de inovação que a região tem e queremos que ela cresça cada vez mais’, aponta a gerente de Inovação do Findeslab, Bianca Souza.

Serviço- Lançamento Inovalab Colatina 2
Quando: 18 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 17 horas
Onde: Senai Colatina

Inscreva-se no link findes.online/lancamentoinovalabcolatina2. Para mais informações, acesse o site da FINDES.

imagem colorida de pessoas segurando cédula

Primeira Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais

O SENAI do Rio Grande do Norte anuncia para 15 de janeiro o lançamento oficial da FAETI – primeira Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais do Brasil. A cerimônia de apresentação será realizada a partir das 8h, no Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI-RN, em Natal, em um café da manhã para convidados.

Na ocasião, serão apresentadas, em primeira mão, informações sobre formas de ingresso dos/as alunos/as, número de vagas, data de início das aulas e processo seletivo para contratação de professores/as.

A programação incluirá apresentações, entrevista coletiva e palestra. Participam do evento o diretor regional do SENAI-RN e da Faculdade, Rodrigo Mello, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Conselho Regional do SENAI-RN, Roberto Serquiz, e o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), ex-presidente da FIERN e idealizador da FAETI, Amaro Sales de Araújo.

imagem colorida de fachada de prédio de vidros

Fonte: Portal da Indústria

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x