Menu
Início Semana da indústria: Avanços em robótica e inauguração da Faculdade de Energias Renováveis.

Semana da indústria: Avanços em robótica e inauguração da Faculdade de Energias Renováveis.

12 de janeiro de 2024 às 12:43
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
industrial
Lançamento do Inovalab Colatina 1 realizado em 2022 | Foto: Divulgação Foto: Haniel Faustino/FIERN Foto: FIESC José Paulo Lacerda/CNI Foto: FIEC – Todos os direitos: Portal da Indústria

Novidades da indústria em 2024: competições, estágios, cursos, exposição, serigrafia, inovação, energia renovável, entrevista coletiva, palestra, presidente, empresários alemães, setores, robótica educacional.

A semana da indústria trouxe consigo muitas inovações, com exposições, competições, premiações e a disponibilização de novas oportunidades de estágio e cursos em todo o país.

A coluna semanal Brasil Indústria, da Agência de Notícias da Indústria, apresenta, a cada sexta-feira, os principais acontecimentos do setor industrial nos estados. Mantenha-se informado sobre as novidades da sua região.

Artigos recomendados

Torneio SESI de robótica contará com obras de Pablo Picasso, Tarsila do Amaral e de artistas maranhenses como Péricles Rocha e Marlene Barros

O Torneio SESI de Robótica que acontece nesse final de semana no Multicenter Negócios e Eventos, cujo tema trabalha todas as formas de arte associadas à indústria, contará com uma exposição de artes visuais de artistas maranhenses consagrados e de uma obra do pintor Pablo Picasso, datada de 1950.

A obra feita com a técnica de serigrafia sobre tecido, com as medidas de 88cm x 84cm, da série denominada ‘Tauromaquia’, foi restaurada pelo Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) e faz parte da Coleção Assis Chateaubriand do Maranhão pertencente ao acervo do Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM).

Nomes de artistas maranhenses consagrados como Péricles Rocha, conhecido por seus traços únicos e uso de cores quentes, farão parte do acervo da exposição de arte do torneio. Peças do artista que retratam a cultura popular e a religiosidade do estado estarão em exposição. Saiba mais sobre a semana da indústria no site da FIEMA.

Inovação aberta: Colatina ganhará segunda edição de programa de inovação

Como pioneiro em inovação aberta no interior do Espírito Santo, o Inovalab Colatina gerou resultados positivos e se prepara para a sua segunda edição. Junto com grandes empresas da Região Norte do Estado, o programa vai propor desafios de inovação para startups, empreendedores, pesquisadores e/ou estudantes apresentarem soluções inovadoras.

O lançamento acontece no próximo dia 18 de janeiro (quinta-feira), às 17 horas, no auditório do Senai Colatina. O programa Inovalab Colatina 2 é uma parceria entre o Findeslab e a Prefeitura Municipal de Colatina e conta com o apoio da Mobilização Capixaba de Inovação (MCI).

‘Das oito empresas, quatro já participaram da primeira edição e geraram cases de sucesso, por isso, investiram mais uma vez e estão com a gente nesta segunda edição. O objetivo do programa é justamente esse: promover a inovação aberta e o empreendedorismo industrial no interior do Estado. Durante todo o processo do programa, vimos a grande capacidade de inovação que a região tem e queremos que ela cresça cada vez mais’, aponta a gerente de Inovação do Findeslab, Bianca Souza.

Serviço- Lançamento Inovalab Colatina 2
Quando: 18 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 17 horas
Onde: Senai Colatina

Inscreva-se no link findes.online/lancamentoinovalabcolatina2. Para mais informações, acesse o site da FINDES.

imagem colorida de pessoas segurando cédula

Primeira Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais

O SENAI do Rio Grande do Norte anuncia para 15 de janeiro o lançamento oficial da FAETI – primeira Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais do Brasil. A cerimônia de apresentação será realizada a partir das 8h, no Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI-RN, em Natal, em um café da manhã para convidados.

Na ocasião, serão apresentadas, em primeira mão, informações sobre formas de ingresso dos/as alunos/as, número de vagas, data de início das aulas e processo seletivo para contratação de professores/as.

A programação incluirá apresentações, entrevista coletiva e palestra. Participam do evento o diretor regional do SENAI-RN e da Faculdade, Rodrigo Mello, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Conselho Regional do SENAI-RN, Roberto Serquiz, e o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), ex-presidente da FIERN e idealizador da FAETI, Amaro Sales de Araújo.

imagem colorida de fachada de prédio de vidros

Fonte: Portal da Indústria

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x