Seis mil vagas de emprego e 1,3 mil vagas em cursos de qualificação são ofertadas no Mutirão do Emprego em SP

A parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da prefeitura da cidade no Vale do Anhangabaú e o Sindicato dos Comerciários. A ideia é juntar os candidatos às empresas que precisam de funcionários. O evento foi prorrogado até 04 de abril, e oferece mais de 6.000 vagas de emprego e 1,3 mil vagas em cursos de qualificação.

O evento teve início na terça, 26, no Vale do Anhangabaú SP, e foi prorrogado até a próxima quinta-feira, 4 de abril, devido a alta procura de candidatos às vagas ofertadas. O atendimento será feito diariamente menos nos fins de semana no prédio do Sindicato dos Comerciários, na Rua Formosa, 99, das 8h às 17h. Para se candidatar a uma vaga de emprego basta levar carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de trabalho e currículo impresso. Para evitar que os interessados passem vários dias na fila, as senhas foram divididas por cores e dias e serão atendidas até 1,5 mil pessoas diariamente.

De acordo com novas informações as vagas disponíveis aumentaram de seis para oito mil. Apesar do mutirão ser uma pré-seleção, pelo menos 20 pessoas saíram com a carteira assinada.

Durante o mutirão, a prefeitura também oferece vacinação contra a febre amarela e exames rápidos de HIV e sífilis. Será também disponibilizado um ônibus com tratamento odontológico.

Vagas e processo

A equipe técnica do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo), é responsável pela recepção aos candidatos, pelo fluxo das entrevistas de pré-seleção realizada pelas empresas, atendimento ao cidadão com vagas disponíveis no Sine – Sistema Nacional de Emprego, e também realiza a emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho.

Para obter o documento basta apresentar o RG, CPF e uma foto 3×4 atualizada. Para a segunda via é necessário o boletim de ocorrência ou carta de próprio punho declarando a perda do documento.

O Sindicato dos Comerciários é responsável pela captação de vagas junto às empresas privadas, gestão do atendimento durante o mutirão e a triagem dos candidatos às vagas de emprego.

Os cargos com mais oportunidades são telemarketing e operador de caixa. As empresas oferecem também postos de trabalho para pessoas com deficiência. Os interessados poderão se candidatar para atuar como empacotador, balconista, repositor e jovem aprendiz. A maioria das vagas de emprego tem como requisitos mínimos ensino fundamental completo e idade acima de 16 anos.

O Centro Paula Souza e o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ofertarão mais de mil cursos rápidos de qualificação nas áreas de almoxarifado, estoque, vendas, maquiagem e atendimento ao cliente.

“Essa união tem um único objetivo: oferecer à população uma oportunidade de reconquistar sua posição no mercado de trabalho. Com a diversidade de vagas oferecidas, os interessados podem se candidatar a uma oportunidade em que já têm experiência ou até mesmo para uma nova área de atuação”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Resultado da Licitação para construção de quatro Corvetas divulgado pela Marinha do Brasil premiou o Estaleiro Oceana de Itajaí, Santa catarina pertencente ao Consórcio Águas Azuis

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. Se você têm uma sugestão de pauta, gostaria de postar vagas de empregos ou anunciar conosco, mandem um e-mail para [email protected] OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.