Mais de 200 profissionais offshore serão empregados na Odfell Drilling

Odfell Drilling vagas offshore 200 Noruega

A perfuradora marítima Odfjell Drilling empregará mais de 200 funcionários na Noruega, já que duas novas sondas semissubmersíveis se juntarão à frota da empresa neste ano.

Odfjell disse na quarta-feira que os novos trabalhadores serão formados por pessoal operacional, engenheiros e pessoal de apoio administrativo para apoiar suas crescentes atividades no Mar do Norte. Para lembrar, o Deepsea Nordkapp foi entregue a Odfjell em 7 de janeiro, enquanto o perfurador entrou em um acordo de gestão com a CIMC Raffles para o Beacon Atlantic em 19 de março.

Os dois novos semi-submersíveis da 6ª geração serão mobilizados para operações de perfuração na plataforma continental norueguesa no final deste ano.

De acordo com a empresa, o Deepsea Nordkapp saiu da Samsung na Coréia para o Mar do Norte e deve chegar ao CCB, Ågotnes por volta de 8 de abril, permanecendo no  estaleiro por cerca de três semanas antes de iniciar as operações da Aker BP no segundo trimestre de 2019 .

A Aker BP adjudicou à Odfjell um contrato de perfuração firme de dois anos para a plataforma no final de abril de 2018. A Aker BP também tem períodos opcionais de 1 + 1 ano para a sonda.

Vale a pena notar que a empresa de petróleo polonesa PGNiG assinou um acordo com a Aker BP em 26 de março para o arrendamento do Deepsea Norkapp para à perfuração do prospecto Shrek no Mar da Noruega.

A PGNiG planeja iniciar a perfuração do poço de Shrek entre 1º de setembro e 30 de novembro de 2019, após a conclusão da perfuração de poços de produção nos campos Skogul e Ærfugl operados pela Aker BP.

A Beacon Atlantic está atualmente no pátio de rifas CIMC em Yantai, na China, completando o comissionamento final e testes no mar. A unidade está prevista para sair do estaleiro no início de junho e chegar à Noruega três meses depois. As operações de perfuração da Neptune Energy Norway começarão no quarto trimestre de 2019.

A duração estimada do programa firme para seis poços é de 400 dias. Netuno terá opções para estender o contrato para mais 10 poços.

Após essas mobilizações, a Odfjell Drilling operará cinco semi-submersíveis offshore na Noruega em 2019. Além desses dois, a empresa operará o Deepsea Bergen, Deepsea Atlantic e Deepsea Stavanger.

A empresa também tem o Deepsea Aberdeen em operação na plataforma UKCS plus em 14 instalações na Noruega e no Reino Unido.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.