1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Schlumberger lança marca SLB com foco na descarbonização do mercado de energia ao longo dos próximos anos
Tempo de leitura 3 min de leitura

Schlumberger lança marca SLB com foco na descarbonização do mercado de energia ao longo dos próximos anos

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 31/10/2022 às 23:22
Os últimos anos foram essenciais para a Schlumberger trabalhar as propostas de lançamento da SLB para a Descarbonização no mercado de energia
Fonte: Houston Chronicle

Os últimos anos foram essenciais para trabalhar as propostas de lançamento da SLB no mercado de energia. A Schlumberger foca agora na descarbonização do setor e na inovação tecnológica como seus principais pilares para o futuro.

A companhia multinacional de serviços de energia Schlumberger anunciou o lançamento de sua nova marca integrada, a SLB, na última sexta-feira, (28/10). Os principais pilares da nova empresa para o mercado global incluem a descarbonização do setor de energia, a inovação no segmento de óleo e a digitalização aprimorada de suas operações na prestação de serviços. A mudança foi além de uma identidade visual e agora transpassa em todas as operações da empresa no mercado global.

Nova identidade visual da SLB reforça o compromisso da Schlumberger com a inovação tecnológica e a descarbonização do mercado de energia

Com o objetivo de atingir novos públicos e reformular toda a sua estratégia de posicionamento no mercado global, a Schlumberger anunciou na última semana o lançamento de sua nova marca integrada, a SLB. 

Ela será uma empresa focada em impulsionar o desenvolvimento tecnológico com sustentabilidade, incluindo projetos de descarbonização do mercado de energia. 

Para isso, houve uma reformulação completa da identidade visual da marca, incluindo o logotipo, visando se adequar aos novos compromissos da SLB para o segmento. 

O  CEO Olivier Le Peuch, explicou que “Hoje enfrentamos um grande desafio de equilíbrio, fornecer energia confiável, acessível e a um custo competitivo para atender à crescente demanda, enquanto descarbonizamos rapidamente para um futuro sustentável. Este duplo desafio requer um equilíbrio entre sustentabilidade, acessibilidade e segurança energéticas. Requer um equilíbrio de inovação e descarbonização na indústria de petróleo e gás, bem como soluções de energia limpa”.

Ele finalizou afirmando que a identidade visual da nova marca derivada da Schlumberger reforça o compromisso da SLB em progredir mais rápido e ir além para facilitar as necessidades energéticas do mundo de hoje e abrir caminho para a transição energética.

O desafio parece bastante difícil e um tanto ousado de ser colocado como um dos pilares da empresa, mas a marca se propõe a desenvolver o mercado de energia com o compromisso ambiental. 

Ela ainda se baseia em quase um século de pesquisas e investimentos da Schlumberger em tecnologia e inovação para o segmento, incluindo projetos de descarbonização. 

Saiba quais são os quatro pilares da SLB para o futuro das operações da derivada da Schlumberger no mercado internacional de energia

Além de anunciar sua nova marca integrada ao mercado de energia, a Schlumberger deu mais detalhes sobre os quatro pilares que regem a política operacional da empresa. 

O primeiro deles são os investimentos em novos sistemas de energia. A SLB continuará apoiando projetos de pesquisa e exploração nas áreas de soluções de carbono, hidrogênio, geotérmica e geoenergia, armazenamento de energia e minerais críticos. 

Além disso, a companhia também possui como um de seus pilares a busca pela descarbonização industrial. Para isso, ela já anunciou planos para desenvolver uma plataforma de sustentabilidade digital que fornecerá soluções de sustentabilidade para diversos setores industriais.

A digitalização em escala é o terceiro pilar empresarial da empresa, seguindo a descarbonização. A derivada da Schlumberger anunciou o lançamento do programa de Solução de Dados Corporativos, para apoiar a digitalização de suas operações. 

Por fim, a SLB busca contribuir com os projetos de invoação no setor de óleo e gás internacional. Seu portfólio “Tecnologias de Transição” e seu negócio de eliminação de metano SEES são as principais iniciativas desse pilar. 

Dessa forma, a companhia espera trazer fortes contribuições ao mercado global de energia.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos