MENU
Menu
Início Schlumberger lança marca SLB com foco na descarbonização do mercado de energia ao longo dos próximos anos

Schlumberger lança marca SLB com foco na descarbonização do mercado de energia ao longo dos próximos anos

31/10/2022 às 23:22
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Os últimos anos foram essenciais para a Schlumberger trabalhar as propostas de lançamento da SLB para a Descarbonização no mercado de energia
Fonte: Houston Chronicle

Os últimos anos foram essenciais para trabalhar as propostas de lançamento da SLB no mercado de energia. A Schlumberger foca agora na descarbonização do setor e na inovação tecnológica como seus principais pilares para o futuro.

A companhia multinacional de serviços de energia Schlumberger anunciou o lançamento de sua nova marca integrada, a SLB, na última sexta-feira, (28/10). Os principais pilares da nova empresa para o mercado global incluem a descarbonização do setor de energia, a inovação no segmento de óleo e a digitalização aprimorada de suas operações na prestação de serviços. A mudança foi além de uma identidade visual e agora transpassa em todas as operações da empresa no mercado global.

Nova identidade visual da SLB reforça o compromisso da Schlumberger com a inovação tecnológica e a descarbonização do mercado de energia

Com o objetivo de atingir novos públicos e reformular toda a sua estratégia de posicionamento no mercado global, a Schlumberger anunciou na última semana o lançamento de sua nova marca integrada, a SLB. 

Artigos recomendados

Ela será uma empresa focada em impulsionar o desenvolvimento tecnológico com sustentabilidade, incluindo projetos de descarbonização do mercado de energia. 

Para isso, houve uma reformulação completa da identidade visual da marca, incluindo o logotipo, visando se adequar aos novos compromissos da SLB para o segmento. 

O  CEO Olivier Le Peuch, explicou que “Hoje enfrentamos um grande desafio de equilíbrio, fornecer energia confiável, acessível e a um custo competitivo para atender à crescente demanda, enquanto descarbonizamos rapidamente para um futuro sustentável. Este duplo desafio requer um equilíbrio entre sustentabilidade, acessibilidade e segurança energéticas. Requer um equilíbrio de inovação e descarbonização na indústria de petróleo e gás, bem como soluções de energia limpa”.

Ele finalizou afirmando que a identidade visual da nova marca derivada da Schlumberger reforça o compromisso da SLB em progredir mais rápido e ir além para facilitar as necessidades energéticas do mundo de hoje e abrir caminho para a transição energética.

O desafio parece bastante difícil e um tanto ousado de ser colocado como um dos pilares da empresa, mas a marca se propõe a desenvolver o mercado de energia com o compromisso ambiental. 

Ela ainda se baseia em quase um século de pesquisas e investimentos da Schlumberger em tecnologia e inovação para o segmento, incluindo projetos de descarbonização. 

Saiba quais são os quatro pilares da SLB para o futuro das operações da derivada da Schlumberger no mercado internacional de energia

Além de anunciar sua nova marca integrada ao mercado de energia, a Schlumberger deu mais detalhes sobre os quatro pilares que regem a política operacional da empresa. 

O primeiro deles são os investimentos em novos sistemas de energia. A SLB continuará apoiando projetos de pesquisa e exploração nas áreas de soluções de carbono, hidrogênio, geotérmica e geoenergia, armazenamento de energia e minerais críticos. 

Além disso, a companhia também possui como um de seus pilares a busca pela descarbonização industrial. Para isso, ela já anunciou planos para desenvolver uma plataforma de sustentabilidade digital que fornecerá soluções de sustentabilidade para diversos setores industriais.

A digitalização em escala é o terceiro pilar empresarial da empresa, seguindo a descarbonização. A derivada da Schlumberger anunciou o lançamento do programa de Solução de Dados Corporativos, para apoiar a digitalização de suas operações. 

Por fim, a SLB busca contribuir com os projetos de invoação no setor de óleo e gás internacional. Seu portfólio “Tecnologias de Transição” e seu negócio de eliminação de metano SEES são as principais iniciativas desse pilar. 

Dessa forma, a companhia espera trazer fortes contribuições ao mercado global de energia.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR