MENU
Menu
Início Refinaria Replan da Petrobras bate novo recorde de produção de Bunker 2020

Refinaria Replan da Petrobras bate novo recorde de produção de Bunker 2020

9 de julho de 2020 às 12:54
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Refinaria Replan da Petrobras bate novo recorde de produção de Bunker 2020
Refinaria do Planalto – REPLAN. Paulínia (SP)

A refinaria Replan da Petrobras, atingiu novo recorde de produção de Bunker no mês de junho. Esse número é 20% superior ao recorde anterior registrado em maio.

Petrobras anunciou na tarde deste dia (14/06), que a Replan localizada em Paulínia sua maior refinaria em capacidade de processamento de petróleo, bateu pelo segundo mês consecutivo recorde mensal de produção de Bunker 2020. Depois de casos de Covid, ENEVA é autorizada a retomar obras no onshore do Amazonas

Leia também

A refinaria da Petrobras – Replan, atingiu no mês de junho a marca de 148 mil m³. Esse número é 20% superior ao recorde anterior registrado em maio, que foi de 123 mil m³.

De acordo com o informe da Petrobras, desde o início de 2020, todo combustível para navios comercializado no Brasil e em mais de 170 países deve possuir teor de 0,5% de enxofre, em função da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (Marpol). Adiantando-se a esse processo, a estatal comercializa o produto desde o ano passado.

Nos primeiros cinco meses deste ano, a Replan foi responsável por 12% de todo o Bunker produzido pela Petrobras.

“Todo o Bunker produzido pela refinaria Replan em Paulínia é transportado por dutos até o Terminal de Barueri, onde é armazenado para ser enviado, também por dutos, ao Porto de Santos”, afirma Petrobras.

O mês de junho também foi marcado pela retomada das operações de uma unidade de destilação (U-200A) e uma unidade de craqueamento catalítico (U-220), para atendimento ao aumento da demanda de mercado por derivados.

Com o retorno dessas unidades, a refinaria volta a ter capacidade de processar 69 mil m³ (milhões de litros) de petróleo por dia, a maior do parque de refino da Petrobras.

Sobre a refinaria da Petrobras Replan

A produção da Replan corresponde a aproximadamente 20% de todo o refino de petróleo no Brasil, processando quase a sua totalidade de petróleo nacional, grande parte oriunda da Bacia de Santos (pré-sal).

A Refinaria de Paulínia iniciou sua atividade de operação no dia 2 de fevereiro de 1972, três meses antes da inauguração. Cerca de 20 mil metros cúbicos de petróleo por dia (126 mil barris) eram processados naquela época.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR