MENU
Menu
Início Reciclagem de navios: LR certifica conformidade com padrões de instalação canadense.

Reciclagem de navios: LR certifica conformidade com padrões de instalação canadense.

4 de janeiro de 2024 às 13:29
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Reciclagem de embarcações, Dessmantelamento de navios, Desconstrução naval
LR certifica conformidade com padrões de instalação de reciclagem de navios canadense – FOTO: ©2024 AtCoMedia. Inc

A LR certificou a instalação de reciclagem da Nova Escócia, R.J. MacIsaac (RJMI), de acordo com os requisitos de sistema de proteção ambiental.

O Lloyd’s Register (LR) certificou a instalação de reciclagem da Nova Escócia, R.J. MacIsaac (RJMI), em conformidade com os requisitos da Convenção Internacional de Hong Kong para a Reciclagem Segura e Ambientalmente Saudável de Navios.

RJMI tornou-se a primeira instalação canadense a receber uma Declaração de Conformidade (SoC) à Convenção de Hong Kong para padrões internacionais de reciclagem de navios, que está programada para entrar em vigor em junho de 2025.

Artigos recomendados

A reciclagem de embarcações é uma prática importante para garantir que o dessmantelamento de navios seja feito de forma segura e sustentável. O processo de desconstrução naval deve seguir as regulamentações internacionais para evitar impactos negativos no meio ambiente.

Reciclagem de navios

A RJMI foi obrigada a demonstrar que seus sistemas de proteção ambiental, segurança da força de trabalho e preparação para emergências superam os rigorosos condições da convenção. A LR também certificou que a empresa opera de acordo com as suas próprias políticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Adotada em 2009, a Convenção de Hong Kong é supervisionada pela Organização Marítima Internacional e visa garantir que a reciclagem de navios não não representem riscos desnecessários para os seres humanos ou para o ambiente. Diz respeito às condições ambientais e de segurança nas instalações de reciclagem de navios e aos materiais perigosos na embarcação que estão sendo reciclados.

Reciclagem de embarcações

Hakan Erkal, inspetor sênior do escritório da LR em Dartmouth, Nova Escócia, que trabalhou em estreita colaboração com a RJMI no projeto , disse: ‘Como pioneira na indústria para o Canadá, a RJMI demonstrou um compromisso real em garantir que os altos padrões de segurança seguidos em suas instalações estejam alinhados com os exigidos por esta convenção internacional. Faltando menos de dois anos para a entrada em vigor da Convenção de Hong Kong, é encorajador ver estaleiros como o RJMI buscando certificação para esses requisitos.’

Boyd MacIsaac, presidente do RJMI, acrescentou: ‘Nosso foco na melhoria contínua em segurança, proteção ambiental e eficiência é a razão pela qual estamos obtendo essas certificações internacionais. Estamos determinados a continuar sendo o principal reciclador de navios marinhos verdes no Canadá. Além disso, atender aos padrões internacionais cada vez mais exigentes de segurança, proteção ambiental e eficiência permite para competir não apenas no Canadá, mas no exterior.’

Dessmantelamento de navios

A RJMI desconstruiu uma variedade de embarcações, incluindo a Plataforma de Produção de Gás Offshore Deep Panuke, e embarcações do governo canadense, que vão de navios de guerra a balsas, em suas instalações de Sheet Harbor em Nova. Escócia. Atualmente está desmontando e reciclando o antigo CCGS Hudson.

Construção naval Notícias do setor Atividade Regulamento Reciclagem de navios Certificação

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x