Menu
Início Quer fazer um curso técnico ou faculdade de graça e online (EAD)? Estão abertas 500 vagas em cursos técnicos e de graduação, totalmente gratuitas e online (EAD), com certificação do Instituto Federal

Quer fazer um curso técnico ou faculdade de graça e online (EAD)? Estão abertas 500 vagas em cursos técnicos e de graduação, totalmente gratuitas e online (EAD), com certificação do Instituto Federal

16 de maio de 2024 às 15:38
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
cursos - técnicos - graduação
Instituto Federal abre mais um processo seletivo com centenas de vagas de cursos técnicos e de graduação gratuitos para quem sonha em trabalhar na área da saúde, engenharia, tecnologia e mais. Confira os requisitos e realize a sua inscrição!

Instituto Federal abre mais um processo seletivo com centenas de vagas de cursos técnicos e de graduação gratuitos para quem sonha em trabalhar na área da saúde, engenharia, tecnologia e mais. Confira os requisitos e realize a sua inscrição!

A oportunidade que você esperava chegou! O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) abriu inscrições para o novo edital com processo seletivo dos cursos técnicos e de graduação, tanto na modalidade a distância (EAD – online) quanto presencial, com ingresso previsto para o segundo semestre.

As inscrições já estão abertas. O total de 500 vagas está distribuído entre cursos técnicos e de graduação em Rondônia, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco.

Artigos recomendados

Cursos Técnicos e de Graduação gratuitos no Instituto Federal

Cursos Presenciais

Graduação

  • Engenharia Agronômica (40 vagas em Colorado do Oeste);
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas em Ji-Paraná);
  • Licenciatura em Química (30 vagas em Ji-Paraná).

Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio

  • Análises Clínicas (40 vagas no Campus Guajará-Mirim);
  • Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas no Campus Porto Velho Calama).

Cursos EAD (online)

  • Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (vagas nos polos Porto Velho, Alto Paraíso, Cerejeiras, São Felipe do Oeste, Theobroma, Vale do Paraíso, São José do Egito – PE, Olho D’Água – PB e Rubim – MG);
  • Licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica – UAB (polos de Porto Velho, Ariquemes, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Buritis, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Guajará-Mirim e São Miguel do Guaporé);
  • Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Pública e Gestão Comercial na modalidade EaD no Campus Vilhena.

Para os cursos na modalidade EaD, os alunos devem participar de encontros presenciais obrigatórios.

Requisitos: Ensino Médio concluído sem dependências.

Seleção

A seleção será baseada na média geral das notas do Histórico Escolar do Ensino Médio, considerando a conclusão por meio do Ensino Médio Regular, Provão, Encceja ou Enem.

Serão consideradas as notas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Inscrição no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos e de Graduação

Como se Inscrever

Para se inscrever nos cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal, os candidatos devem acessar o link até o dia 06/06. O processo de inscrição é totalmente online e gratuito. Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição com suas informações pessoais, escolher o curso desejado e anexar a documentação necessária, incluindo o Histórico Escolar do Ensino Médio. Além disso, é fundamental estar atento aos editais publicados para garantir que todos os requisitos e prazos sejam cumpridos.

Mais informações estão disponíveis nos Editais nº 24/2024 – Processo Seletivo Simplificado – Cursos de Graduação e nº 23/2024 – Processo Seletivo Simplificado – Cursos Subsequentes.

Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
2
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x