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Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 4 comentários

Quark: O motor elétrico com mais potência que um carro popular e que pesa menos que uma mala

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 08/11/2024 às 20:59
Conheça o Quark, o motor elétrico inovador da Koenigsegg, que pesa menos de 30 kg e oferece desempenho impressionante para superautomóveis e além.
Foto: Koenigsegg

Conheça o Quark, o motor elétrico inovador da Koenigsegg, que pesa menos de 30 kg e oferece desempenho impressionante para superautomóveis e além.

A Koenigsegg, famosa por sua inovação no setor automotivo, acaba de lançar um motor elétrico que promete mudar o futuro dos automóveis. O motor Quark, pequeno e poderoso, será uma das principais atrações no novo modelo Gemera da Koenigsegg, que busca redefinir os limites dos automóveis elétricos.

O Quark: um motor elétrico compacto e potente

O motor elétrico Quark, desenvolvido pela Koenigsegg, é um exemplo de como a marca sueca está desafiando as convenções no mercado de automóveis elétricos.

Com apenas 28,5 kg, esse motor entrega 340 cv de potência e 61,2 kgfm de torque, superando muitas opções convencionais. A Koenigsegg projetou o Quark para ser um motor leve e eficiente, ideal para automóveis de alto desempenho.

Ao combinar um motor elétrico compacto e potente, a Koenigsegg estabelece um novo padrão de performance para os automóveis do futuro.

Esse motor elétrico não é apenas pequeno, mas também mais potente do que muitos motores de combustão.

O Quark, da Koenigsegg, pesa apenas 25% do que pesa um motor 1.0 convencional, mas oferece especificações de torque superiores, até mesmo ao V8 Hemi da Ram 1500, um dos motores mais potentes no mercado de automóveis.

Tecnologia do motor Quark da Koenigsegg

O motor elétrico Quark foi projetado para não precisar de uma transmissão convencional, ajudando a evitar perdas de torque e potência.

A Koenigsegg, com sua vasta experiência em automóveis, garante que o motor Quark atue de maneira eficiente e potente, com um pico de 340 cv e 61,2 kgfm de torque nos primeiros 20 segundos de uso.

Mesmo depois de atingir seu pico de potência, o Quark continua entregando 136 cv e 25,4 kgfm, mantendo a performance ideal para os automóveis elétricos da Koenigsegg.

Além de ser um motor elétrico ideal para automóveis, o Quark também tem potencial para ser utilizado em outras aplicações.

A Koenigsegg está explorando seu uso em aeronaves, drones e outros veículos de mobilidade elétrica, mostrando a versatilidade desse motor revolucionário.

O impacto do Quark no mercado de automóveis elétricos

A chegada do motor Quark no mercado de automóveis elétricos é uma grande inovação, com o objetivo de elevar os padrões de desempenho e eficiência para os carros elétricos da Koenigsegg e outras marcas.

O motor Quark não só trará melhorias para os automóveis da Koenigsegg, mas também pode influenciar o mercado de automóveis elétricos como um todo.

Seu design compacto e potente oferece novas possibilidades para o futuro dos veículos elétricos, ao mesmo tempo que mantém os benefícios da leveza e do baixo consumo de energia.

Combinado a dois motores Quark, o Gemera da Koenigsegg terá uma potência total de 680 cv e 112,1 kgfm de torque.

Esta peça ajudará o supercarro a competir com os automóveis mais rápidos do mundo, ao mesmo tempo que manterá a eficiência elétrica que é uma das principais características do mercado de carros elétricos.

O motor que vai deixar os concorrentes desesperados!

Fonte: Graham Bell

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Paulo Picolo
Paulo Picolo
09/11/2024 07:46

O problema do elétrico nunca foi motor/inversor. Continua sendo a bateria

Waldir
Waldir
Em resposta a  Paulo Picolo
09/11/2024 08:32

Exatamente isto, motores elétricos, só serão atrativos quando a fonte de enérgia for mais leves que as atuais é de carregamento mais rápido.. No meu caso uso aeronáutico.

jusleyewerton
jusleyewerton
Em resposta a  Waldir
09/11/2024 16:02

Um avião saíndo de manaus a são paulo levando se em conta passageiro x distância x combustível.. ele é mais econômico que um automovel 4 passageiros mesmo percurso. Torna-se inviável quando falamos de carga(tn) x combustível x distância…. mais ganha se colocarmos o fator tempo… Problema que pessoal quer comprar carro eletrico pra passear final de semana, ir pro trabalho e voltar.. Ele se torna SUPER VIÁVEL para que roda minimo 100km dia (60R$) média… gasolina.. Mais nosso governo Quer acabar nao por nao funcionar e sim por perder ARRECADAÇÃO sobre combustível ai logo logo o carro eletrico terá MAIS TRIBUTAÇÃO do que carro a COMBUSTÃO! Tira pela ENERGIA solar, que NÓS TRIBUTAM EM ATE 20% DA ENERGIA GERADA!

Roberto
Roberto
09/11/2024 11:11

O motor é sem dúvida uma super máquina temos que ver o inversor e a bateria compatível com esse modelo, o problema é a bateria.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

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