Publicado edital de licitação para usina termoelétrica e unidade de GNL no Pará

Kelly
por
-
15-07-2020 11:51:35
em Refinaria e Termoelétrica
usina termoelétrica no porto de Vila do Conde no pará Vista aérea do Porto de Vila do Conde, no estado do Pará

Governo Federal publica edital de licitação para construção de usina termoelétrica e unidade de GNL, no Porto de Vila do Conde, Pará

Nesta terça (14), o Governo Federal publicou o edital de licitação da área localizada no Porto de Vila do Conde, no estado do Pará, onde serão construídas uma usina termoelétrica (UTE) e uma unidade flutuante de armazenamento e regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL).

Leia também

Segundo o ministério da infraestrutura, a instalação da usina termoelétrica é uma antiga demanda estratégica e irá trazer muitos benefícios ao Brasil e à economia local.

“A construção dessa usina, além de ser uma demanda estratégica na área de energia e abastecimento, também irá possibilitar dar um upgrade econômico na região, atraindo investimentos e sofisticando nossos ativos de infraestrutura. Estamos otimistas com essa licitação”, informou Tarcísio de Freitas, o ministro da Infraestrutura.

Já a unidade de GNL será mais uma alternativa de energia para a região do Porto de Vila do Conde e para outros municípios do Pará e regiões próximas, como os estados do Amapá e Maranhão.

Para a implantação, estão previstos a abertura de 800 empregos relacionados às áreas da construção civil e eletromecânica. Além disso, estima-se a contratação de cerca de 60 trabalhadores de níveis técnico e superior no pico do funcionamento.

A licitação da área que abrigará a usina termoelétrica e unidade de GNL deverá acontecer no dia 28 de agosto e são esperados investimentos da ordem de R$ 1,6 bilhão com os novos empreendimentos.

Além desses recursos, também está previsto o montante de R$ 149 milhões em investimentos nas obras que deverão executadas pela empresa vencedora do leilão.

Tags: