A Keppel Offshore & Marine (Keppel O&M), por meio de suas subsidiárias em Cingapura e no Brasil, garantiu dois contratos no valor combinado de cerca de S$ 73 milhões ($ 52,4Mn) da MODEC.
A Keppel Shipyard foi contratada para fabricar, completar e integrar os módulos de topside e a estrutura de suporte de ancoragem para Unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO) pela Modec para projetos no Brasil. Como todos sabem, a sua representante subsidiária é o estaleiro Brasfels, localizado em Angra dos Reis, RJ. Isso significa um reforço adicional em obras de construção naval do RJ, gerando ou mantendo empregos no setor.
- Porto de Suape e terminal na Bahia vão receber GNL importado pela Golar Power
- Petrobras comprará 38 árvores de natal molhadas para o campo de Búzios
- Em Macaé, técnicos nas áreas de elétrica, mecânica, eletromecânica e afins são requisitados para emprego offshore
Keppel disse nesta quarta-feira (15) que os componentes para os módulos e a estrutura estão programados para chegar no 3º trimestre de 2020 para conclusão, bem como integração e instalação com o casco do FPSO, que é esperado no estaleiro no 4º trimestre.
Com previsão de entrega para o 2º trimestre de 2021, o FPSO estará equipado para processar 90.000 barris de petróleo e 75 milhões de pés cúbicos padrão de gás por dia e com uma capacidade de armazenamento de 700.000 barris de petróleo.
- Ouro em abundância! Nova jazida de ouro descoberta pode ser a maior do mundo, com 330 toneladas escondidas em camadas profundas da Terra
- Iraque planeja mega projeto de ferrovia, rodovia e novo porto para conectar a Ásia à Europa e impulsionar o comércio global. Os investimentos para essas construções estão estimados em US$ 17 bilhões, com geração de muitos empregos e movimentação da economia
- Transpetro surpreende e contrata nove navios Suezmax, estimulando a indústria naval da Coreia do Sul
- BAE Systems fecha contrato com Damen Naval para fornecer canhão naval à Armada da Colômbia. O canhão naval Bofors 40 Mk4 é conhecido por sua versatilidade e alta precisão, ideal para operações antiaéreas e antissuperfície
No Brasil, o estaleiro BrasFELS da Keppel O&M recebeu um contrato de fabricação de módulo topside para um FPSO para o campo de Búzios na Bacia de Santos, na costa do Rio de Janeiro, Brasil. Construção naval
As obras no FPSO, com o nome de FPSO Almirante Barroso MV32, devem começar no 3ª trimestre de 2020 no estaleiro BrasFELS em Angra dos Reis, com entrega prevista para o 4ª trimestre 2021.
Isso marca o sétimo projeto relacionado ao FPSO realizado pela BrasFELS para o MODEC.
Quando concluída, a embarcação será capaz de processar 150.000 barris de petróleo e 212 milhões de pés cúbicos padrão de gás por dia, com uma capacidade de armazenamento mínima de 1,4 milhão de barris de petróleo.
Anthony Quinn, presidente e diretor de operações da MODEC Offshore Production Systems (Cingapura), disse: “Embora os baixos preços do petróleo em meio a uma pandemia global marquem um momento difícil para a indústria, estamos confiantes de que há uma demanda contínua de energia a longo prazo. a economia global se prepara para a recuperação ”.
Fonte e Tradução Livre: Keppel