1. Início
  2. /
  3. / Projeto de reforma da previdência passa no primeiro teste
Tempo de leitura 2 min de leitura

Projeto de reforma da previdência passa no primeiro teste

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 24/04/2019 às 04:29

Sem categoria

Reforma da Previdência CCJ aprovada

O desenvolvimento será visto como uma vitória para o governo em um esforço para enfrentar os problemas fiscais do país. O índice da Ibovesta subiu para 96 mil pontos

O projeto de reforma da previdência social passou no primeiro teste crucial nesta terça-feira (23), quando o comitê do Congresso em Brasília votou que a legislação proposta era constitucional e poderia passar para o Congresso. O desenvolvimento será visto como uma vitória para o atual governo e do ministro da Economia, Paulo Guedes, que lideram o plano de reformas, que é visto como necessário para estabilizar a frágil economia do Brasil e encorajar investimentos estrangeiros e nacionais.

Guedes espera que o projeto da reforma da previdência social possa lidar com a precária posição fiscal do Brasil ao reduzir os pagamentos de pensão de R $ 1 trilhão (US $ 255 bilhões). Mas empresas em todo o país também aderiram ao projeto como um teste para determinar se o governo será capaz de perseguir sua agenda econômica mais ampla, incluindo planos para privatizações e desregulamentação.

Os mercados se reuniram na terça-feira quando as notícias foram divulgadas de que a Comissão de Assuntos Jurídicos e Constitucionais votaria o projeto. O índice de referência da Bovespa subiu 1,4%, para perto de 96 mil pontos.

O pacote de reformas será agora revisado por uma comissão do Congresso, antes de prosseguir para a Câmara dos Deputados e – se for bem sucedido lá – o Senado. Muitos analistas acreditam que o projeto pode ser aprovado até o terceiro trimestre deste ano.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos