Projeto de energia solar na Bahia pode gerar até 8 mil empregos durante as obras

Roberta Souza
por
-
17-03-2021 14:46:28
em Energia Renovável
Energia solar, Bahia, empregos Projeto Solar/ Fonte: Reprodução – Via Google

Projeto Futura, da Focus Energia, será a maior planta de energia solar em construção com módulos bifaciais, gerando cerca de 8 mil empregos

A Focus Energia, plataforma integrada de negócios em energia, informou que na primeira fase do Projeto Futura – construção de parque de energia solar na Bahia -, cerca de 8 mil oportunidades de empregos podem ser gerados na construção do empreendimento. O início das obras está previsto para abril deste ano e o início da operação comercial da planta está previsto para o primeiro semestre de 2022.

O parque de energia solar x geração de empregos na Bahia

O parque fica a cerca de 40 quilômetros do município de Juazeiro, no estado da Bahia. Após a conclusão do projeto, sua capacidade total será de aproximadamente 852 MWp, com investimento estimado em mais de 2,2 bilhões de reais, que irá impulsionar a economia da região com a geração de empregos nas obras.

Tendo em conta as licenças ambientais emitidas, a primeira fase do projeto terá cerca de 2.000 hectares do terreno para a implementação de 22 parques, cada um com 38,73 MWp. Estima-se que mais de 8.000 empregos diretos e indiretos serão gerados ao longo da construção.

Fornecimento de equipamentos para o projeto de energia solar

A fabricante espanhola de rastreadores solares Soltec Power Holdings anunciou recentemente que fornecerá seu equipamento também para o projeto de energia solar futura I, junto a fabricante de inversores solares chinesa Sungrow.

A empresa de inversores solares recebeu o pedido recentemente da empresa brasileira de energia Focus Energia, para implementação no Projeto de energia solar Futura I. A Sungrow entregará mais de 100 unidades de suas estações de transformação MVS6300-LV e mais de 3.000 inversores solares do modelo SG250HX. A empresa também fornecerá serviços de comissionamento e startup.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos