1. Início
  2. / Estágio e Trainee
  3. / Programa de Jovem Aprendiz: empresa do setor de petróleo, 3R Petroleum, abre vagas com inscrição online
Localização RJ Tempo de leitura 3 min de leitura

Programa de Jovem Aprendiz: empresa do setor de petróleo, 3R Petroleum, abre vagas com inscrição online

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 30/03/2023 às 18:41
Programa de Jovem Aprendiz
Programa de Jovem Aprendiz (foto/divulgação)

A 3R Petroleum, empresa latino-americana que atua no setor de petróleo e gás natural, anunciou a abertura de seu Programa de Jovem Aprendiz neste ano de 2023.

O Programa de Jovem Aprendiz é aberto a candidatos com idade entre 18 e 22 anos que estejam cursando o ensino fundamental ou médio e tem como objetivo oferecer a eles a oportunidade de adquirir conhecimento e experiência prática por meio da orientação de profissionais conceituados da indústria nacional de óleo e gás.

O Rio de Janeiro é a área destinada ao estágio, e as inscrições serão aceitas até o dia 28 de abril.

O que é necessário para concorrer a vaga no Programa de Jovem Aprendiz

Proatividade, vontade de aprender e comprometimento em fazer acontecer são características essenciais para quem busca oportunidades.  O programa 3R entende que a diversidade é um ativo fundamental e tem como prioridade promover a inclusão, a equidade e a diversidade em todo o processo de seleção.  Notavelmente, o programa é abrangente e recebe pessoas com deficiência de todas as idades para participar.

Pré-requisitos do Programa de Jovem Aprendiz

Para poder se candidatar a vaga dentro do Programa de Jovem Aprendiz, é preciso se enquadrar em alguns requisitos, como:

  • Ser brasileiro ou naturalizado;
  • Ter idade compreendida entre os 18 e os 22 anos à data do recrutamento;
  • Escolaridade: Ensino fundamental ou médio cursando ou ensino médio completo em escola pública;
  • Aceitar atuar em 30 horas semanais de trabalho, 6 horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidades habilitadas para formação profissional técnica) e práticas (na 3R Petroleum);
  • Disponibilidade para trabalhar no Rio de Janeiro (RJ).

Inscrições ao Programa de Jovem Aprendiz

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Programa Jovem Aprendiz: como funciona?

Com o objetivo de desenvolver habilidades profissionais, os jovens aprendizes exercem atividades em empresas privadas ou públicas para adquirir experiência empreendedora e aprimorar seus conhecimentos sobre o mercado de trabalho. De um modo geral, os professores de jardim de infância têm mais de dezoito anos, enquanto os professores de jardim de infância têm entre quatorze e dezoito anos.

A aprendizagem de menores e jovens é regulamentada pela Lei do Aprendiz (Lei 10.097/2000), que prevê a contratação de jovens de 14 a 24 anos como aprendizes em empresas de médio e grande porte. Os contratos dos jovens aprendizes duram em média 2 anos e são registrados na Carteira de Trabalho Profissional (CTPS) e discutidos na decisão da CLT. No entanto, a duração de cada vaga pode depender de algumas circunstâncias, como a idade do jovem aprendiz.

Além disso, os contratos dos jovens aprendizes não são renovados ou prorrogados e, portanto, expiram após o período estabelecido quando os jovens aprendizes iniciam o trabalho. Ao término do contrato, o jovem aprendiz terá direito ao saldo de salários, rateio e 13º salário.

Conheça a 3R Petroleum

3R Petroleum é uma empresa brasileira de capital aberto, com foco na produção de petróleo e gás e investimento e recuperação de ativos em produção, especializada na gestão eficiente de reservatórios de petróleo e desenvolvimento de campos petrolíferos maduros.

Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos