Programa de estágio da CPFL Energia abre vagas para estudantes dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul

Ruth Rodrigues
por
-
11-08-2021 16:03:11
em Estágio e Trainee
Programa de estágio da CPFL Energia está com vagas abertas para SP e RS Programa de estágio 2022 da CPFL Energia está com vagas abertas para SP e RS. Fonte: CPFL Energia

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágios 2022 da CPFL Energia para estudantes de nível técnico e vagas para diferentes formações acadêmicas

Estudantes que estão buscando uma vaga de estágio, saibam que esse é o momento certo! As vagas listadas abaixo estão sendo oferecidas somente para dois estados do Brasil e abrangem apenas alguns municípios. Portanto, caso algum deles esteja localizado onde você reside, pode ser a sua chance de ingressar em um Programa de Estágio em 2022. A CPFL Energia é considerada um dos maiores grupos no ramo de eletricidade no país.

Ao participar do processo seletivo e ter a chance de trabalhar em uma grande empresa nacional, deixará o seu currículo em um patamar mais elevado. Esse grupo privado atua em 12 dos 26 estados brasileiros, negociando, distribuindo e transmitindo energia para a população.

O que antes parecia um sonho (ingressar no mercado de trabalho através de vínculos estagiários), tornou-se um pesadelo com a chegada da pandemia. Pensando nisso, o grupo privado de energia busca constantemente promover a troca de conhecimentos entre a empresa e os alunos.

Outros artigos interessantes:

Vagas no Programa de estágio para o estado de São Paulo

Assim como os demais processos seletivos, esse não é diferente no que tange à necessidade de os discentes estarem enquadrados nos pré-requisitos das vagas ofertadas. Além disso, você deve prestar bastante atenção aos municípios que foram contemplados com tal programa, verificando se é a sua região ou se está próxima a você.

Municípios com vagas abertas

Dentre as 10 cidades no estado de São Paulo, somente 9 dispõem de uma maior disponibilidade de categorias, sendo elas: Bauru, Campinas, Itapetininga, Jundiaí, Pirajú, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo e Sorocaba.

Nesses municípios, o programa requer que os candidatos possuam, como formação técnica, somente um entre os seguintes cursos: Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, e Telecom.​ Já a cidade de Campinas é a única que oferta, além desses cursos, vaga para o Programa de Estágio 2022 na área de Segurança de trabalho.

Vagas para o Programa de estágio da CPFL no RS

Aluno que estão cursando o ensino técnico em Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica e Telecom e estão em busca de uma vaga de estágio, saiba que 2022 pode ser o seu ano para conseguir o tão sonhado estágio. No entanto, antes de mais nada, verifique se a cidade na qual você reside foi contemplada.

Cidades com vagas abertas

Caso você seja estudante de curso técnico e more em Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria ou São Leopoldo, pode ter a chance de trabalhar com uma das empresas mais conceituadas do Brasil, a CPFL Energia. Porém, para quem reside no município de São Leopoldo, existe também a possibilidade de concorrer a uma das vagas por meio do curso técnico em Segurança do Trabalho. Acontece que, dentre as cidades beneficiadas, ela possui esse diferencial.

Quais são os pré-requisitos para conseguir uma vaga?

Bom, não é somente residir na cidade onde há vagas para o Programa de Estágio que você simplesmente conseguirá. Para isso, o candidato deve possuir algumas qualificações que evidenciem que a empresa será beneficiada ao tê-lo como estagiário. Dessa forma, os pré-requisitos são:

  • Estar matriculado (ativo) na instituição de ensino e cursando um curso técnico em 2022;
  • Possuir disponibilidade de 20, 24 ou 30 horas semanais para trabalhar;
  • Conhecimento em Pacote Office (Excel, PowerPoint, Outlook e Word).

Portanto, independente da cidade ou do estado onde a vaga de estágio está sendo ofertada, os pré-requisitos serão os mesmos. Caso você esteja apto em ambas as situações, ou seja, estar dentro dos pré-requisitos e morar em um dos municípios citados acima, você precisa saber que:

  • As inscrições tiveram início em 02/08/21 e vão até 02/09/2021;
  • As provas online serão realizadas ainda no mês de agosto;
  • Dinâmica em setembro e em outubro, por vídeo entrevistas;
  • No período de outubro a novembro, entrevista com o gestor;
  • O processo admissional será feito em novembro.

Somente em fevereiro de 2022 é que os candidatos aprovados estarão aptos a ingressarem em seus respectivos locais de estágios. Para mais informações ou dúvidas, basta entrar em contato com a CPFL Energia e buscar se informar sobre o Programa de Estágio 2022.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Tags:
Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.
fwefwefwefwefwe