Início Presidente Bolsonaro quer novas refinarias e questiona reajuste no preço da gasolina

Presidente Bolsonaro quer novas refinarias e questiona reajuste no preço da gasolina

3 de março de 2021 às 14:31
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Bolsonaro, gasolina, refinarias
Presidente Jair Messias Bolsonaro

O presidente diz que novas refinarias seriam uma forma de controlar o preço e ainda criticou “Gostaram do aumento da gasolina novamente?”

O presidente Jair Bolsonaro questionou o novo reajuste nos preços da gasolina e disse que espera que novas refinarias entrem no mercado brasileiro, para que isso seja uma forma de controlar o aumento dos preços dos combustíveis. A gasolina e o diesel aumentaram respectivamente, 4,8% e 5%. O reajuste entrou em vigor na última terça-feira (2).

Veja ainda:

“O presidente [da Petrobras, Roberto Castello Branco] só sai no dia 20 [de março]. Não quer dizer que o outro [novo presidente da Petrobras, o general Joaquim Silva e Luna] vá interferir… Isso é para o pessoal do mercado não falar besteira, ou melhor especular. Mas tem como atacar outras áreas, como fraude, batismo, preço abusivo, para diminuir o preço. Porque dois anos em que ele esteve lá, e nada disso foi levado em conta. [Precisamos] Buscar maneiras de termos mais refinarias no Brasil. Sei que demora, mas temos que começar”, diz Bolsonaro.

Diesel e gás de cozinha tem impostos federais (PIS) e (Cofins) zerados por decreto feito pelo Bolsonaro:

O presidente da República Jair Bolsonaro editou na noite de segunda-feira um decreto e uma medida provisória que zera as alíquotas da contribuição do Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS) e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre a comercialização e a importação do óleo diesel e do gás de cozinha (GLP). A nova alíquota entra em vigor imediatamente. Para acessar a matéria completa, clique aqui.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Reajustes no preço da gasolina, diesel e gás de cozinha:

A Petrobras anunciou novos reajustes nas refinarias, aumento de 4,8% na gasolina e 5% o diesel. O reajuste entrou em vigor na terça-feira (2). Já o GLP vendido pela Petrobras também sofreu reajuste de 5%, passando a custar R$3,05 por kg, equivalente à R$39,69 por 13kg.

Neste ano, a gasolina aumentou 42%, enquanto o diesel aumentou 34%. Isso significa que a gasolina nos postos de gasolina no ano aumentou 8,8%.

Relacionados
Mais recentes