Prefeitura do Rio de Janeiro abre inscrições de curso para jovens na área de Navegação Marítima

Abertas as incrições para curso jovens talentos da navegação, pela prefeitura do Rio de Janeiro

Jovens profissionais que queiram ingressar na área de navegação, chegou a sua hora! A prefeitura do Rio de Janeiro abriu as inscrições para curso jovens talentos da navegação, na área marítima, para jovens entre 18 e 23 anos. Para o curso, é necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Veja ainda: Empresa do setor de manutenção, reparo e operação está com vagas para o setor de vendas, logística e administração

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação vai abrir inscrições para 25 vagas no curso Jovens Talentos da Navegação, oferecido pelo Instituto Mar e Portos (Imapor) . Trata-se de capacitação na área marítima, com foco na empregabilidade.  Além de adquirir o conhecimento, os jovens serão preparados para trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 13 e 15 de janeiro, de 10h às 15h, na sala da Caravana do Emprego e Cidadania, da SMDEI, que fica na rua Afonso Cavalcanti, nº 455, prédio anexo, 9º andar, Ala A – Cidade Nova.   Eles devem apresentar declaração de escolaridade, cópia do RG, do CPF e comprovante de residência.

Os candidatos serão submetidos a uma prova de seleção no dia 18 de fevereiro,  às 14:30, quando deverão apresentar documento de identificação. Somente alunos aprovados poderão, efetivamente, se matricular no curso.

O início das aulas serão no dia 9 de março e serão ministradas, de segunda a quinta-feira, das 18h às 21h, na sede do Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro (SindaRio) , que fica na rua Conselheiro Saraiva, nº 28, 3º andar – Centro.

Agenciamento Marítimo e Visitadores de Navios, Comércio Exterior, Custos Logísticos no Comércio Exterior, Despacho Aduaneiro, Apoio Marítimo Offshore, Chartering (Afretamento), Faltas e Avarias em Cargas, Gestão Ambiental em Mar e Portos serão alguns dos conteúdos ensinados durante as 459 horas de duração do curso.

Além disso, os alunos terão palestras nas áreas de interesse da Navegação Marítima, aulas dinâmicas com avaliação (estudo de caso) ao término de cada módulo e visitas guiadas.

Roberta Santiago

About Roberta Santiago

Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial.