Prefeitura de Bertioga em SP disponibiliza 130 vagas em cursos gratuitos

Valdemar Medeiros
por
-
22-03-2021 10:58:03
em Cursos
Cursos gratuitos - SP - vagas - Prefeitura Cursos EAD – Fonte: Reprodução Google

Oportunidades para diversas vagas em cursos gratuitos EAD em SP

A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo (SP), está com 130 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio de R$ 210. As inscrições para os cursos gratuitos já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de março, online.

Leia também

A iniciativa é uma parceria com o Governo do Estado de SP. Os cursos de curta duração, contam com aulas online ao vivo no modelo de Ensino à Distância (EAD). As aulas terão início no dia 4 de abril.

Saiba quais serão os cursos ofertados em SP

As oportunidades são para Operador de Caixa, Recepção e Atendimento, Informática Básica, Assistente, Técnicas de Vendas, com 20 vagas para cada, além de 30 vagas para o curso de Marketing Digital em Redes Sociais e E-commerce.

De acordo com a administração, para concorrer às vagas dos cursos gratuitos em SP, é necessário ter a partir de 16 anos, morar em Bertioga (SP) e preencher os requisitos exigidos para o curso escolhido. Os selecionados serão convocados por e-mail.

 Para estar apto a receber a bolsa-auxílio, em parcela única, o participante deve ter no mínimo 75% de frequência nas aulas, estar desempregado, previdenciário, programas sociais, ou outras bolsas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico durante a realização dos cursos gratuitos. Cada aluno poderá participar de até dois cursos, contudo, o valor do auxílio não é cumulativo.

Clique neste link e realize a sua inscrição.

Cresce a procura por cursos gratuitos a distância

O atual momento em que vive o Brasil, com a expansão da pandemia do novo Coronavírus, fez com que a modalidade de ensino a distância se tornasse uma das melhores opções para a continuidade dos estudos.

Como resultado, diversas empresas começaram ou fortaleceram o fornecimento de vagas para cursos online.

Em um levantamento realizado pelo Google foi apontado que a procura por cursos de especialização EAD teve um crescimento de 130% no pico da quarentena, por volta de março do ano passado.

Outros levantamentos com instituições de ensino tradicionais também mostraram um grande crescimento, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo, apresentou um crescimento de 400% no acesso aos seus cursos online gratuitos, em comparação com os meses de janeiro e fevereiro de 2020.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.