MENU
Menu
Início Porto do Açu irá gerar 2 mil vagas de empregos com a construção de novo parque de tancagem de petróleo

Porto do Açu irá gerar 2 mil vagas de empregos com a construção de novo parque de tancagem de petróleo

6 de abril de 2021 às 12:43
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Rio de Janeiro - empregos - investimento
Porto do Açu/ Fonte: NF Notícias

A construção do novo empreendimento no Porto do Açu tem projeto avaliado em R$ 2,5 bilhões. Serão gerados dois mil empregos, entre diretos e indiretos

A Açu Petróleo planeja neste ano, iniciar a construção do primeiro depósito privado de petróleo do Brasil no Porto do Açu, no estado do Rio de Janeiro. O investimento está estimado em 2,5 bilhões de reais e o projeto vai gerar, diretamente ou indiretamente, 2.000 vagas de empregos durante a fase de construção. A previsão é de que a obra esteja concluída e com início de operação no final de 2023. 

O construção do parque no Porto do Açu 

Além de ampliar a capacidade de exportação do Rio de Janeiro, o Porto do Açu também será conectado a uma malha de dutos na região sudeste para oferecer alternativas às refinarias localizadas no estado e arredores. 

Leonardo Soares, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, diz que “Esse é um projeto estratégico e estruturante para o Rio de Janeiro e para o Brasil. Além de consolidar a Região do Norte Fluminense e o Estado do Rio de Janeiro na cadeia produtiva e logística do petróleo, o empreendimento irá gerar riqueza e valor para a região, pois há o compromisso da empresa de priorizar a mão de obra local”. 

O parque de tancagem e a geração de empregos 

O projeto no Porto do Açu prevê a implantação de um depósito de petróleo com capacidade de 5,7 milhões de barris no porto, podendo se expandir para 11 milhões de barris. Também inclui a implementação de dois oleodutos que irão conectar o depósito de petróleo à rede de oleodutos existente na região sudeste.  

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR