Porto de Vitória – ES passa a contar com a BR Distribuidora para ampliar o fornecimento de diesel marítimo no estado

Flavia Marinho
por
-
21-01-2021 15:01:15
em Petróleo, Óleo e Gás
BR - diesel - porto - vitória - espírito santo

A ampliação das operações da BR Distribuidora no Porto de Vitória – ES é um reflexo do crescimento da movimentação dos portos na região

Por meio de balsas-tanque, BR Distribuidora passou a fornecer diesel marítimo para o Porto de Vitória, no estado do Espírito Santo. As balsas conseguem navegar para qualquer terminal do canal de Vitória no qual o navio esteja atracado. O último dos 4 navios tanque contratado pela Petrobras, realiza primeira operação no pré-sal da Bacia de Santos

Leia também

De acordo com a Br Distribuidora com esse modal, foi ampliada em até dez vezes a capacidade de atendimento na comparação com transporte rodoviário (caminhão-tanque).

Segundo a empresa a ampliação das operações da companhia no Espírito Santo é um reflexo do crescimento da movimentação dos portos na região, graças à localização geográfica estratégica e características do mercado local de óleo e gás.

“Esse cenário abriu espaço para que a BR investisse na distribuição por cabotagem, que traz ganhos não só por otimizar a logística, mas também por aumentar a oferta de diesel marítimo na região”, diz a empresa.

BR Distribuidora já realizava fornecimento de diesel para embarcações portuárias via caminhões-tanque. Com a ampliação da capacidade de suprimento, poderão ser atendidas embarcações de apoio marítimo do segmento offshore, de pesquisas sísmicas, de dragagens, de apoio portuário, de cabotagem, de longo curso e demais embarcações que demandem o diesel para suas operações.

A primeira carga foi enviada no final de 2020. Segundo a BR, a operação já conquistou um marco expressivo, com uma entrega que levou somente três horas entre o pedido do cliente e o início do fornecimento.

“O novo modal trazido pela BR permite abastecimentos emergenciais de grandes volumes em um curto espaço de tempo com excelente flexibilidade de ajustes de datas e horários. Atualmente, a capacidade de atendimento é de até 1.150 m³ de diesel marítimo por entrega, com uma vazão de até 150m³/h”, informa a BR Distribuidora.

BR Distribuidora compra por R$ 62 milhões participação da Targus para operar na comercialização de energia eléctrica em todo o Brasil

A BR Distribuidora iniciou sua primeira aquisição como empresa privada. A empresa informou sua entrada no mercado de comercialização de energia elétrica. Ela estreia em um setor onde já estão suas principais concorrentes, como a Raízen.

A BR Distribuidora teve que desembolsar 62,1 milhões de reais (US$ 11,5 milhões) para comprar uma participação de 70% na Targus Energia. A transação também prevê mecanismos de lucro e opções de compra e venda para os 30% restantes.

“Como resultado da aquisição, atuará na compra e venda de energia elétrica aos seus clientes, complementando seu atual portfólio de produtos, além de poder atrair novos clientes no mercado, oferecendo serviços de gestão no mercado livre e produtos de geração distribuída”, disse a BR.

O contrato prevê o pagamento do valor ao longo dos próximos quatro anos. Ele possui ainda uma cláusula estipulando novos desembolsos, a depender do atingimento de metas, e uma opção para adquirir os 30% restantes.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.