MENU
Menu
Início Porsche Taycan faz 4.561 km em menos de 3h de carregamento, bate recorde mundial e prova que é possível realizar viagens longas utilizando carros elétricos

Porsche Taycan faz 4.561 km em menos de 3h de carregamento, bate recorde mundial e prova que é possível realizar viagens longas utilizando carros elétricos

9 de fevereiro de 2022 às 12:00
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Porsche - carro elétrico - Porsche Taycan - carros elétricos -
Porsche fechou percurso de 4.562 km entre Nova York e Los Angeles em cinco dias (Porsche/Divulgação)

O carro elétrico da fabricante alemã Porsche superou um recorde que há muito tempo foi batido por um modelo convencional, provando que carros elétricos podem realizar longos trajetos, com poucas paradas para recarregar o veículo    

Esta semana, a Porsche fez o registro de um recorde no mundialmente famoso livro da ‘Guinness World Records’, após o piloto Wayne Gerdes – que é conhecido por deter inúmeras marcas de respeito de condução eficiente – ter usado um Porsche Taycan para cruzar de costa a costa os Estados Unidos. Saindo de Nova York e indo até Los Angeles, Wayne usou o menor tempo de carregamento possível do carro elétrico. O piloto conseguiu percorrer incríveis 4.561 km com apenas 2 horas, 26 minutos e 48 segundos de carregamento. Antes dessa incrível façanha de Wayne, o recorde registrado no Guinness havia sido estabelecido em 7 horas, 10 minutos e 1 segundo.

Leia outras notícias relacionadas

Com novo recorde, Porsche Taycan prova que é possível realizar longas viagens em carros elétricos

Porsche Taycan bate recorde e cruza os EUA apenas com 2h30 de carga – Reprodução/Youtube

A viagem de Wayne foi inteiramente rastreada via GPS. Cada vez que realizava uma parada para reabastecimento de seu Porsche Taycan, técnicos independentes parceiros de Wayne faziam anotações sobre os dados do carregamento.

Vale abrir uma ressalva de que o modelo Taycan utilizado na viagem foi a versão padrão, porém equipado com uma bateria Performance Plus, que possui capacidade de 83,7 kWh, de acordo com os dados oficiais da marca, que informou que essa fonte é capaz de viajar 486 km estando 100% carregada.

Além disso, o Porsche Taycan é capaz de recarregar cerca de 100 km de autonomia, se estiver em devidas condições. Estar circulando em condições ideais agrega grande valor ao veículo, reforçando sua eficiência em rota.

Piloto admite que Porsche Taycan é o melhor quando comparado a outros modelos de carros elétricos

Em explicação, Wayne disse que, ao comparar o desempenho de carregamento de toda a gama de carros elétricos que o mesmo conduziu até hoje, o Porsche Taycan é o mais eficiente.

Ele disse ainda que na primeira recarga do Taycan, com um modelo de carregador de 350KW, a bateria teve um salto turbo de 6% para 82% em apenas 22 minutos de recarga, algo que contribuiu para a viagem ser muito menos demorada do que de fato deveria ser.

Gama de carros elétricos não superarão a potência do Porsche Taycan

A grande aventura de Wayne foi realizada em 5 dias. Porém, mesmo assim, ele conseguiu bater o recorde: o tempo total de carregamento do Porsche Taycan foi de 2 horas, 26 minutos e 48 segundos cravados! Sem dúvidas, essa história ainda renderá bastante no mundo automobilístico.

Wayne se disse orgulhoso e também bastante surpreso por ter estabelecido esse novo recorde. Wayne disse ainda que o Porsche Taycan teve um excelente desempenho, sendo muito melhor do que ele havia esperado.

O piloto concluiu sua fala, após a prova, reafirmando que o desempenho, o conforto e a aderência do Porsche Taycan à estrada foram realmente excelentes. Por enquanto, nenhum outro veículo da gama de carros elétricos poderá superar o recorde batido pelo incrível Taycan, da alemã Porsche.

A jornada do Porsche Taycan rumo ao recorde durou cinco dias. Boa parte do tempo, porém, foi gasta com as exigentes certificações e documentações necessárias para determinar as bases do registro.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR