Já imaginou um pneu capaz de reter furos de até 4 mm? Esses são os pneus da Pirelli voltados para SUVs da América Central e do Sul. Além da Pirelli, a GM e Michelin também estão trabalhando em um pneu sem ar
A Pirelli desenvolveu um novo produto que foca nos principais carros e SUVs vendidos na América Central e do Sul. O Cinturato P7, Scorpion e Scorpion HT, nomes dados aos pneus da Pirelli, estarão disponíveis em medidas específicas e com uma tecnologia chamada de Seal Inside, que recupera os furos dos pneus que são provocados por um prego, por exemplo, evitando que os motoristas e passageiros fiquem no prejuízo.
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Entenda melhor o funcionamento de cada um dos pneus da Pirelli
O Cinturato P7 é mais voltado para todos os tipos de veículos, diferente do Scorpion que foi criado para atender os motoristas que possuem um SUV totalmente on-road. Já o Scorpion HT é bem heterogênio, onde apenas 30% do seu uso é off-road e o restante é urbano, sendo o mais descolado da “família” de pneus da Pirelli.
A tecnologia Seal Inside permite que os pneus façam uma auto vedação em caso de perfurações na banda de rodagem. Essa tecnologia dos pneus da Pirelli já está sendo fabricada no Brasil, mais precisamente na fábrica de Feira de Santana, na Bahia, onde a Pirelli produz e também exporta seus produtos. Os pneus da Pirelli podem resistir a perfurações de até 4 mm, fazendo com que o carro continue o percurso sem que o ar dos pneus diminua.
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Serviço de proteção oferecido pela Pirelli
A Pirelli ainda destacou que aqueles que comprarem os pneus com a nova tecnologia Seal Inside ainda levarão, de brinde, o serviço de proteção Tyrelife, um programa que substitui o pneu em casos de danos acidentais e irreparáveis gratuitamente.
Cesar Alarcon, vice-presidente executivo e CEO da marca para a América Latina, afirmou que os novos pneus da Pirelli acentuam ainda mais importância da região no novo cenário mundial, como mercado líder para a empresa.
De acordo com o CEO, além de trazer uma maior segurança, a tecnologia também aumenta a vida útil dos pneus, evitando trocas e consequentemente contribuindo com o meio ambiente. O lançamento dos pneus da Pirelli aconteceu no Circuito Panamericano, localizado em Elias Fausto, no interior do estado de SP. O local é utilizado como laboratório ao ar livre e conta com sete pistas para testes de várias áreas, além de contar com 1.650.000 m² de terreno total.
Pneus que não furam se tornam tendência no mercado brasileiro
Além dos pneus da Pirelli, a Michelin e a General Motors anunciaram recentemente um pneu que não fura e o melhor de tudo: Não é inflável. Na última segunda (26), as empresas apresentaram em público o protótipo do Sistema Único de Pneu à Prova de Furos (Uptis).
Além de ter uma aparência robusta, a Michelin afirma que o pneu é resistente a furos, é feito de fibra de vidro, não apresenta queda de pressão, não causa impactos ao meio ambiente e ainda traz uma maior segurança aos motoristas e passageiros.
A General Motors e a Michellin ainda não detalharam informações sobre o produto, mas é possível compará-lo aos pneus criados para veículos enviados à lua.