PetroReconcavo fornecerá gás natural ao RN; contrato permitirá um aumento na demanda e redução dos preços ao consumidor final

Valdemar Medeiros
por
-
30-09-2021 11:54:30
em Petróleo, Óleo e Gás
PetroReconcavo - gás naturaç - consumidores - RN - Petrorecôncavo espera que gás represente entre 30% a 35% das receitas em 2025 – créditos: Governo do RN

PetroReconcavo assinou um contrato com a Potigás no RN para o fornecimento de gás natural ao estado, a petroleira afirma que o contrato aumentará a demanda e reduzirá os preços em até 35% para consumidores finais

A PetroReconcavo assinou nesta quarta-feira (29) um contrato para o fornecimento de 236 mil m³ de gás natural por dia à Companhia Potiguar de Gás a partir de 1° de janeiro do próximo ano. A celebração do acordo aconteceu em Mossoró (RN) e teve a participação de Fátima Bezerra, governadora do estado e de executivos das duas empresas. O acordo contribuirá para que o preço do gás que chega ao consumidor final seja reduzido.

Leia também

Contratos de gás natural beneficiarão consumidores do RN

O gás que é produzido pela PetroReconcavo virá das 32 concessões que estão em atividades pela Potiguar E&P, subsidiária da PetroReconcavo desde 2019 no RN. A subsidiária era conhecida como Riacho da Forquilha e esses ativos foram vendidos pela Petrobras em meados de 2019 pelo valor de R$ 300 milhões.

De acordo com Marcelo Magalhães, CEO da PetroReconcavo, o contrato fará com que a demanda pelo gás natural no RN aumente, devido à redução dos preços ao consumidor final.

A empresa tem investido fortemente na confiabilidade dos sistemas de escoamento da produção de gás natural para garantir um fornecimento estável e seguro aos seus clientes.

Gás Natural terá uma redução de 35% para o consumidor final

O contrato da PretroReconcavo com a Potigás terá duração de dois anos e de acordo com a distribuidora do RN, representará uma redução de 35% no valor do gás natural, sendo toda a economia gerada pela nova contratação repassada integralmente ao consumidor final.

Segundo Larissa Dantas, presidente da Potigás, não só o consumidor final do gás natural canalizado receberá benefícios, mas todo o estado do RN, já que, além da cadeia do gás natural ser executada totalmente no território potiguar, também será um fomento à atratividade do estado em investimentos de novas indústrias, impactando diretamente em toda a economia com a geração de empregos e rendas para a população do RN.

Já a governadora do RN, Fátima Bezerra, afirmou que está com expectativas positivas após a assinatura do contrato. Segundo Fátima, é esperado, principalmente, a redução no valor do Gás Natural para o consumidor final e que o combustível seja um diferencial e um atrativo importante para o RN, trazendo outras empresas para o estado e gerando empregos para o seu povo.

Conheça a PetroReconcavo

A PetroReconcavo é uma das principais operadoras independentes focada em campos onshore no Brasil. Reconhecida e com uma ótima reputação junto a clientes, reguladores, fornecedores, órgãos e colaboradores, a empresa possui uma equipe especializada e experiente, que conta com profissionais e acionistas fundadores com larga experiência no segmento.

O portfólio da empresa conta com concessões de gás natural, onde a empresa atua como concessionária ou operadora. Nos campos que estão em declínio, a empresa cria novos sistemas de revitalização da produção.

A expertise da companhia está diretamente ligada ao alto desempenho de eficiência e custos operacionais, implantação de mecanismos secundários de recuperação por injeção de água, verticalização de serviços e outras atividades.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe