Sede da Lamborghini, na Itália, se manifesta sobre fábrica de carros elétricos em SC e diz que não autoriza a abertura no Brasil

Lamborghini - carros elétricos - SC - fábrica Ilustração da sede da Lamborghini na Itália – Fonte: Ilustração CPG

Após rumores de que a Lamborghini inauguraria uma nova fábrica de carros elétricos em SC, a sede da empresa, na Itália, se manifestou contestando a ideia  

A declaração por parte da Lamborghini Latinoamérica de que uma nova fábrica de carros elétricos chegaria ao estado de SC em breve foi contentada pela sede Automobili Lamborghini S.p.A., da Itália, e ainda afirmou ao jornal NSC Total que os direitos do empresário mexicano Jorge Garcia Fernandez não são reconhecidos pela empresa.  

Leia também

Automobili Lamborghini S.p.A., da Itália, se pronuncia sobre a nova fábrica no Brasil  

Por meio dos seus canais de marketing e comunicação, a Automobili Lamborghini da Itália afirmou que é a única que pode dar a decisão final sobre qualquer ação tomada em outros países, principalmente se envolve a criação de uma nova fabrica para produção de carros elétricos. O empresário que afirmou a abertura da fabrica em SC não possui direitos para tal.  

Automobili Lamborghini da Itália também destaca que existem diversos processos envolvendo a marca a Lamborghini Latinoamérica e que está buscando anular qualquer ação realizada ultimamente por Jorge Garcia Fernandez.

Entenda como surgiu o “boato” da nova fábrica de carros elétricos da Lamborghini em SC

A ideia de uma nova fábrica de carros elétricos da Lamborghini em solo brasileiro surgiu há muitos anos, quando Joan Fercí visitou o estado de SC. O empresário chegou a se reunir com a governadora interina Daniela Reinehr para discutir negócios.  

O rumor sobre a marca tomou um novo rumo quando Fercí decidiu investir na indústria imobiliária nas cidades do Governador Celso Ramos e Balneário Camboriú usando a marca Lamborghini para se promover de forma positiva.  

Antes da declaração da Lamborghini italiana sobre a fabrica de carros elétricos no Brasil, a Automóviles Lamborghini Latinoamérica enviou nota confirmando que existem questões judiciais, mas que a empresa tem os direitos reconhecidos na justiça. A companhia também não gostou da exposição na imprensa.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.