Petroleira Petrobras irá mobilizar serviço de logística e doará 100 cilindros de oxigênio ao Amazonas

Flavia Marinho
por
-
10-03-2021 13:58:04
em Petróleo, Óleo e Gás
amazonas - petrobras - oxigênio - cilindro Funcionários Petrobrras levando cilindro de oxigênio em balsa para Manaus, no Amazonas / Fonte: Petrobras

Petrobras doará 100 cilindros de oxigênio ao Amazonas. Petroleira irá mobilizar serviço de logística para a entrega dos itens

Petrobras informa na manhã deste dia (10/03), em mais uma iniciativa para ajudar o Amazonas no combate à pandemia de Covid-19, a gigante do petróleo brasileiro doará 100 cilindros de oxigênio à Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas para atender à alta demanda pelo insumo nos hospitais públicos do estado. Envie o seu currículo! Vagas de emprego atualizadas hoje (10/03) em Macaé para trabalhar embarcado em plataformas PETROBRAS

Leia também

Petrobras informa que a atuação da companhia se dará em três frentes: a compra dos cilindros, a aquisição de oxigênio junto a fornecedores e a logística de entrega ao estado. Para isso, a Petrobras está acionando seu serviço de logística, originalmente utilizado nas operações de petróleo e gás, para vencer os desafios do transporte do material e agilizar as entregas.

Segundo o informe, os cilindros de oxigênio foram adquiridos pela companhia em São Paulo e transportados até o fornecedor do oxigênio no mesmo estado, onde estão sendo abastecidos. Em seguida, serão transportados por terra até o aeroporto de Guarulhos e embarcados em aeronave de carga que fará o transporte até o aeroporto de Manaus.

De lá, serão entregues por terra à Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas, que se encarregará da distribuição aos hospitais públicos. A previsão é de que os cilindros sejam entregues em Manaus ainda neste mês.

Petrobras em prol do Amazonas

Esse esforço se soma a um conjunto de medidas que a Petrobras está tomando para ajudar a população do Amazonas no combate ao coronavírus. Neste ano, a companhia integrou o movimento “Juntos pelo Amazonas”, que reúne 15 empresas e instituições de todo país para construir uma usina de produção de oxigênio em Manaus.

Além disso, numa cooperação com a USP e o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás Natural (IBP), apoia o desenvolvimento de 42 ventiladores pulmonares que foram doados ao estado. Por fim, foi providenciada também a logística de entrega de um tanque de oxigênio de 90 m3 a Manaus por meio de uma balsa usada originalmente para transporte operacional.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe