Petrobras recebe nesta quinta-feira propostas para o gerenciamento do Projeto Búzios 5

Flavia Marinho
por
-
03-09-2020 08:05:17
em Petróleo, Óleo e Gás
navio plataforma, fpso, petrobras, búzios, petróleo Petrobras recebe nesta quinta-feira propostas para o gerenciamento do Projeto Búzios 5

A empresa vencedora da licitação também vai auxiliar a Petrobras com serviços de diligenciamento do sistema submarino do projeto Búzios 5

Petrobras recebe nesta quinta-feira (03/09) as propostas de empresas interessadas em prestar apoio com serviços de gerenciamento dos contratos e de fiscalização para o Projeto Búzios 5. Petrobras quebrou um recorde mensal de produção de petróleo em seu campo de águas profundas – Búzios

Leia também

Haverá muitas disputa para vencer a licitação devido ao grande escopo de serviço que envolve toda a gestão do projeto que abrange todo o suporte administrativo e técnico do empreendimento.

A concorrência envolve todo o território nacional, no modo de disputa fechado. A abertura dos envelopes com as propostas já está marcada para o dia 25 de setembro.

A grande vencedora da licitação, terá que executar uma extensa lista de atividades. Priorizando primeiramente o gerenciamento dos contratos. A empresa vencedora deverá prestar suporte à logística, gerenciamento de documentação técnica, diligenciamento de engenharia e suporte à construção e instalação, entre outras ações.

Além das atividades acima, a empresa vencedora da licitação vai auxiliar a Petrobras com serviços de diligenciamento do sistema submarino do projeto Búzios 5

Sobre o Projeto Buzios 5 Petrobras

Já no segundo bloco de serviços referente as ações de apoio à fiscalização, terão atividades de inspeção de qualidade no Brasil e no exterior, inspeção de construção offshore e auditoria em SMS onshore e offshore.

As obras do FPSO Almirante Barroso se encontra com 36% de avanço físico, a plataforma será capaz de processar 150 mil barris de petróleo bruto por dia e 6 milhões de m³/dia de gás natural. Sua capacidade mínima de armazenamento será de 1,4 milhão de barris de petróleo bruto.

O estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis foi o contemplado para realizar as obras dos módulos para o topside do FPSO Almirante Barroso com entrega prevista para 2021, quando pronta a plataforma será ligada a 15 poços – sendo oito produtores e sete injetores.

O anúncio da licitação da Petrobras para gerenciamento do projeto Búzios 5 foi publicado nesta semana no Diário Oficial da União. Toda a documentação da concorrência (7003213203) pode ser conferida no site da Petronect.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.