MENU
Menu
Início Petrobras quebrou um recorde mensal de produção de petróleo em seu campo de águas profundas – Búzios

Petrobras quebrou um recorde mensal de produção de petróleo em seu campo de águas profundas – Búzios

6 de agosto de 2020 às 11:22
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras - Petróleo - Campo de búzios
P-74 no Campo de Búzios

Petrobras atinge produção recorde em petróleo no campo de Búzios em julho

A Petrobras informou na quarta-feira que seus quatro FPSOs instalados no campo – P-74 , P-75 , P-76 e P-77 – atingiram novos recordes mensais de produção em julho deste ano de 2020. Segundo a petrolífera, o campo de Búzios produziu 615.000 barris de petróleo por dia (bpd) e 765.000 barris de óleo equivalente por dia (boed).

Leia também

Similarmente, para lembrar, o recorde diário anterior da Petrobras ficou em 664.000 bpd e 822.000 boed, atingido em 27 de junho de 2020.Vale ressaltar que um quinto FPSO deve iniciar a produção no segundo semestre de 2022 e permanecerá fretado com a Petrobras por 21 anos.

Em resumo, o FPSO, com o nome de Almirante Barroso, terá uma capacidade de processamento de petróleo de 150.000 barris por dia e capacidade de processamento de gás de 212 milhões de pés cúbicos por dia. A capacidade de armazenamento de petróleo da embarcação será de 1.400.000 barris.

Mais três FPSOs de Búzios por vir ainda este ano por parte da Petrobras

Outrossim, no final de julho, a Petrobras aprovou o início de uma licitação para construir três novos FPSOs para Búzios. Essas unidades fazem parte de um plano de desenvolvimento de ativos que visa instalar um total de doze unidades até o final da década.No final da fase de desenvolvimento, espera-se que o campo de Búzios produza mais de 2 boed, tornando-se o maior ativo de produção da Petrobras.

Similarmente, a primeira das três novas unidades será a Almirante Tamandaré , que está programada para entrar em produção no segundo semestre de 2024. O FPSO será fretado com uma capacidade de processamento diário de 225.000 barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás.

Por fim, com essa capacidade, o FPSO Almirante Tamandaré será a maior unidade de produção de petróleo em operação no Brasil.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR